O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

11/09/06

Felizmente tinha Tinha :)


Olá eu sou a Matilde. Quis o destino que eu nascesse duma gatinha de rua com mais três manos. Desde cedo comecei a achar que uma casinha me ficava a matar e que a rua não era sitio para mim. Apesar da minha mamã e dos meus manos serem “ferinhas “ eu tentei diariamente entrar na casa da senhora que me dava de comer mas o humano macho ( mania que são durões ) não gostava de mim e sempre que me via tratava-me como uma sem abrigo, chegou mesmo uma ou outra vez a atiçar-me a cadela :(
Mesmo assim eu não desisti. Fazia charme, dava a barriguinha, ronronava altoooooo, e acabei por convencer a tia Mila ( que difícil ;) ela é um coração mole ) a trazer-me numa coisa de rodas e que fazia muito barulho até ao Porto. Isto passou-se na Quinta-Feira. A tia Fátima ( Rodrigues ) ficou a olhar para mim e só dizia “......pretinha? Tinha que ser pretinha?!.... “ não percebi o porquê destes comentários porque o meu pelo é lindo, não acham? Mas assustada mesmo, fiquei quando a tia Fátima exclama com ar de pânico....” ....tinha, ela tem tinha, não pode estar perto dos bebés....” ....pensei para os meus botões.... que raio será tinha? Ela está com um ar assustado...será que me vão por outra vez na rua? ...Eu não quero, colinho é bom...e lá fiquei a “amassar”, a dar turras para ver se os convencia que aquela coisa ( tinha ) não era má....Entretanto ouço a outra tia Fátima ( Castro) pronunciar-se lá do seu canto .....”queres que a leve amanhã ao Didi...up’s ao Dr. D...? “ “claro e podes?”...bem eu só pensava, ....boa, se me vão levar para qualquer lado amanhã é porque não me vão por na rua hoje......e dormi descansadinha durante a noite, depois da barriguinha bem cheia, claro !
O dia seguinte foi uma aventura. Depois de algumas peripécias cheguei ao tal senhor da bata branca ( que por acaso aqui é verde ) ;) encontrei uma menina simpática na recepção que pegou logo em mim ao colo. Só dizia que eu era linda e meiga, que queria ficar lá comigo, mas que não podia por causa da tinha ...raio de tinha, que não sei o que é mas só me complica a vida.....mas que ia ligar para uma amiga, que eu tinha que ter uma casinha. E blá, blá, lá ficou na conversa com a tia FC e eu caladinha no colinho a ouvir falarem de mim, bem , claro ;)......Finalmente tomaram a decisão de que eu ficaria lá para ser “avaliada”. Ao final do dia veio outra menina simpática fazer a tal de “avaliação”, parece que passei no exame porque vou ter uma nova mamã humana chamada Vera e um “mano” que ainda não conheço, mas de quem vou gostar de certeza porque eu sou uma “pinga amor “ :)
Percebem agora o titulo? ;) Felizmente eu tinha tinha, se eu não tivesse tinha, não tinha ido ao senhor doutor, não tinha sido vista pela menina simpática, não tinha conhecido a minha mamã nova :) Tinha ficado esquecida, porque a tia FR que dá o remedinho todos os dias para me por boa e de quem eu gosto muito já me contou que é difícil dar gatinhas pretas e lá ficaria eu “esquecida” até que alguém dissesse: ...” pretinha? Sim, claro pode ser, eu adoro gatinhas pretas....” .....pois mas pelos vistos isto não são palavras que se ouçam com muita frequência :(

Estou feliz e isso nota-se nas fotos, não nota? Reparem nas minhas patinhas sempre a "amassar" :) Ainda não sei o que é isso da TINHA mas se me arranjou uma família nova só pode ser uma coisa boa ;)

11 comentários:

Unknown disse...

Ai que lindaaaaa! :)

Leonor disse...

Tão fofinha... :)

bixana disse...

Tão gira, e qué história tão bem contada! ;))

Anónimo disse...

os gatinhos pretos são lindos e maravilhosos como todos os outros!!:)

NINA,ESTRELA E PITTY disse...

descobri este blog hoje e adoreiiiii, a historia da TINHA é linda.Ela é linda.
Muita força nesse blog que ajuda os nossos amiguinhos.
mil beijos

Anónimo disse...

Já vai começando a estar na altura de chutar as velhas superstições para bem longe, mas infelizmente ainda há muito quem não siga tal pensamento...
A minha "primogénita" além de pretinha é também zarolha (desculpem a palavra, mas não encontrei outra menos forte), pois com apenas seis semanas teve de ser operada para lhe retirarem a vista direita (devido a uma brutal infecção de coriza). E sabem que mais? Foi a minha maior sorte pois hoje, matriarca de parte da família felina cá de casa, é ela a maior responsável por não me sentir só. Ela, os meus outros gatinhos e o meu cão são a minha família... Bendito o dia em que entrou na minha vida!
Sim, felizmente que esta menina tinha Tinha... e que encontrou alguém que a ame pelo que ela é!
Continuem com o vosso excelente trabalho. Apesar de ser de longe, sigo-vos amiúde e, assim que puder, tentarei ajudar!
Um grande beijinho para todas e força!

Anónimo disse...

Que linda! Eu adoro gatinhos pretos. :)

Anónimo disse...

O melhor exemplo da humanidade, é usar do seu poder para partilhar o amor. Eis o que este grupo de amigas faz. Parabéns!!!

Xica disse...

Lindaça e fofinha.
A minha Xica é a segunda gata preta q tive. Eram ambas abandonadas (talvez devido à ignorância, quem sabe).
bem mas os animais lá de casa (à parte da pomba - q é em tons de rosa (sim rosa)) sempre foram todos pretos. E não por nossa opção-foram todos abandonados lá à porta.

Raquel disse...

Adorei a história da tinha :) Pre(tinha) só podia ter sorte! Felicidades para ela e para a sua nova família!

Maria Cristina Amorim disse...

Bolas para as superstições.
Os gatos pretos são lindos, e só trazem sorte... para os seus donos que ganham um amigo para a vida.
Beijos.