O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

04/09/06

pretito e tuguinha





A nossa amiga Ana Barroso, que tem feito para ajudar os Bichanos tantas caixas fantásticas, tem para dar estes dois gatinhos amorosos. Eram seis lindos gatinhos, mas como de costume o amarelinho, o preto e branco, o tigradinho e o raçado de siamês foram dados com facilidade, e para trás vão ficando o pretinho (que tem umas manchinhas brancas muito charmosas na barriga) e a tuga! São dois gatinhos do mais meigo que se pode querer, muito brincalhões, vivaços, saudáveis, e que se adoram um ao outro, mesmo quando eram mais , estes dois já tinham uma relação especial. Por esta razão ficariamos muito felizes se alguém adoptasse os dois juntos, mas claro que se não for possível, serão separados para irem para boas casas.
Têm 2 meses, e estão enormes para a idade, serão provavelmente gatos grandes e saudáveis em adultos!
A Ana não lhes pôs nomes, pelo que se aceitam sugestões :)

7 comentários:

Anónimo disse...

Olá boa tarde...
Era só para dizer que o "pintas" está bem... Tem-se divertido na descoberta da nova casa e connosco tambem. è muito ativo e isso reflecte-se no seu apetite voraz (come como um desalmado). De resto, julgo que estará tudo bem com ele já que não estranhou minimamente a mudança de ares e nem tão pouco miou durante a noite. Um abraço... Pode ser que um dia destes vejam uma foto dele em http://www.olhares.com/sevenzecrag

Anónimo disse...

Cláudia, como diz a minha sobrinha, ainda vou ficar convencida com os elogios!;)
Realmente os nossos meninos são fantásticos!
Obrigada Pedro por ter adoptado o Pintas/Aramis, ficamos seguros que ele foi bem entregue.

Ana

Anónimo disse...

Tem graça, o meu Mischa (que era o Pretinho daqui), tem umas manchinhas brancas nos mesmos sitios, embora mais pequenitas.

Boa sorte para esses meninos tãaaao lindos. Pode ser que apareça uma "Sónia" que leve os dois juntos ;-)

Beijos

bixana disse...

Eu sugiro Jackie para o pretinho, não sei porquê ele lembra-me um ursinho duns desenhos animados com esse nome (o urso não era preto, mas não interessa...)
Para a Tuguinha vou pensar... Tuguinha é giro! :))

Anónimo disse...

Convém dizer que estes meninos já foram adoptados. Acho que se eles falassem diriam muito obrigada ás meninas dos "Bichanos do Porto" pela ajuda prestada, vocês são mesmo o máximo.;)

Ana

Anónimo disse...

olá! Através do site companhiados animais, encontrei uma gatinha pequenina de 3 meses branca com um olho verde e outro azul. Mas já está adoptada.
Se por acaso encontrarem ou tiverem para oferecer alguma gatinha com essa descrição até 5 mesesde idade eu gostaria de ficar com ela.
Muito obrigado e parabéns por toda essa dedicação!

Anónimo disse...

Sou a menina que quer a gatinha branca com um olho de cada cor. esqueci-me de colocar O meu contacto anteriormente.