O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

20/11/06

O Júnior

O Júnior foi encontrado por mim no passado dia 11 abandonado dentro de uma transportadora numa rua movimentada.
Não sei há quanto tempo lá estaria, mas no estado imundo em que ele se encontrava já lá devia estar há muitas horas, para não falar em dias.

Cheguei a casa com ele e meti-o na banheira. Nem uma vez tentou fugir ao banho ou atacar-me de qualquer maneira. É um siamês escuro com uns olhos azuis clarinhos lindos.
Passou os primeiros dias a rebolar-se no chão, a abanar a cauda e a dar turras sempre a ronronar.
Só que o Júnior tem dois problemas: como siamês que é, detesta estar fechado num espaço pequeno e adora companhia de pessoas.
Neste momento ele tem de estar fechado dentro de um quarto, pois a FAT aonde está tem mais gatos e não sabemos como será a reacção entre eles.
Também passa muito tempo sozinho e isso está a deprimir o Júnior que passa o dia a miar à porta do quarto e tenta sair sempre que alguém lá entra.
O Júnior ainda não está castrado, mas irá ser brevemente. O que ele precisa mesmo é de um dono que lhe faça companhia e que ao contrário do ultimo, nunca mais o abandone.



O Junior não está a ter muita sorte :(
Descobrimos que o Junior é diabético, o que vai levar a que tenha de comer ração especifica e possivelmente a tomar insulina :(
Como não bastasse isto, a semana passada o Junior "constipou-se" de tal maneira que ficou com as vias respiratórias completamente infectadas e teve de ser internado, aonde está a soro e a ser alimentado por uma sonda pois como não tem olfato não come :(

O nosso gatão gordo está neste momento tão magrinho :(

6 comentários:

Kuska disse...

Tadinho do Júnior. Nem imaginam a dor que me dá ver este gatinho, era igual ao meu Bichinho que já não tenho infelizmente.
Espero que encontre um lar e que seja feliz.
A dona não diz os motivos porque o deixou, mas parece ser uma pessoa infeliz com o acto que a levou a fazer tal cobardia :(((( . Podia ter tentado ajuda antes de abandoná-lo, ou será que não podia?????

Anónimo disse...

Que tristeza que me dá ver a primeira foto... todo molhadinho a comer... é igual a um gato de uns vizinhos que nos adoptou também e que vinha sempre atrás de mim e entrava cá em casa e dormia grandes sestas e depois lá voltava para casa dele... hoje já é mais uma estrelinha no céu, mas nunca me vou esquecer do Bijoux... Boa sorte para esse querido, tão meiguinho... o que pode levar uma pessoa a fazer o que fizeram com ele? Não percebo os humanos...

Tânia disse...

Não compreendo como alguém é capaz de uma coisa destas. Não basta o abandono ainda tem que o prender e deixa-lo entregue à sorte: sorte de que alguém com melhor coração (que a "dona") o acolhesse , sorte de que alguém lhe abrisse a porta permitindo-o mexer-se, procurar comida ... enfim! Deixar um animal assim preso, sujeito a a um morte por fome, sede num sofrimento atroz que poderia durar dias? Realmente não entendo!
Que alguém de bom coração te adopte e dê o lar que mereces.

Anónimo disse...

Júnior,
já tiveste a sorte de a Ana te encontrar na rua, por isso concerteza tb vais ter a sorte de encontrar um dono que te ame e não te volte a abandonar.
Boa sorte e muitos beijinhos, pequenino.

Anónimo disse...

Que história...
A pessoa que o abandonou assim parece-me muito infeliz com o acto. Não sabemos se tentou ter ajuda. Eu quero pensar que sim. E que, por desespero e por não lhe restar outra opção, o abandonou à sua sorte.

E que sorte teve o Júnior! :)
Agora só falta uma boa casinha e muito espaço. ;)

Selenis disse...

as melhoras Junior!