O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

07/11/06

O Vivaldi

Pois é... já há muito tempo que não dávamos noticias do Vivaldi :)

Este menino parece que "desabrochou" e transformou-se neste lindo gatão :)))
Continua melga (especialmente com a Camila), apesar de manifestar algum medo de pessoas estranhas.
Está neste momento a fazer um tratamento a uma colite e a uns ácaros que decidiram que os seus ouvidos são um óptimo local para passar uns dias ;).
Quando estas situações estiverem resolvidas vai precisar de uma casinha com um dono que goste de gatos melgas que gostam de roçar o nariz na cara :)

13 comentários:

Anónimo disse...

Ah, ainda bem que deram noticias do Vivaldi, estava muito ansiosa, este malandro despertou-me um carinho muito especial, é um lutador e passou por muito, merece o que há de melhor. Juro que se pudesse, ia a correr buscá-lo para minha casa, mas 2 gatos e 2 cães já é uma família consideravel...e o espaço e o tempo começam a escassear...
Muita força Vivaldi.

Anónimo disse...

O Vivaldi está lindo! Obrigada por darem notícias dele! :)

Mãe India disse...

Esta mesmo lindo este miudo =)

Kuska disse...

Quem me dera puder ficar com esta melguinha. Adoro gatos assim, porque eu ando sempre de volta deles lol, muitas vezes eu acho que sou eu a melga para os gatos. Está muito lindo o Vivaldi e merece encontrar alguém que lhe de carinho e atenção, ele já passou muito e além de que é um gato super lindo. Felicidades. :)

Anónimo disse...

Ai, o Vivaldi!
Confesso que tenho uma paixãozinha secreta por este gatinho que nunca conheci em pessoa (ou antes, em gato ;-) ). Se não tivesse casa cheia...!

Boa sorte, Vivaldi!

Repórter M disse...

É igualzinho à minha Nina, que também gosta de melgar (é capaz de passar horas a lamber-me o nariz com a linguita tipo lixa), e também é muito sociável normalmente tanto com pessoas como com outros animais. Os amarelinhos são geniais!

Anónimo disse...

Bom Dia!
Eu sou contra o uso de peles, e tu?
Passa no meu blog e vê o que os pobres animais passam e como podes ajudar a lutar por um futuro sem atrocidades.
Bom fim d semana.

Bjokas***

Anónimo disse...

Gostaria imenso de adoptar o Vivaldi (falei ontem com uma amiga da Ana ao telefone) mas preciso de boleia para este menino,pelo menos até Setúbal.O Vivaldi tem tantas amigas...
...será que alguma delas se oferece para o levar a um lar só para ele?
Era mesmo importante,caso contrário não o poderei adoptar.
Voluntárias por favor contactem Mónica-914044214.
Obrigado.

Ana disse...

Mónica, de facto estamos a ver a questão da boleia.
Gostaria apenas que me esclarecesse qual a sua posição caso surja algum problema na adopção (gatinho não se adaptar, possiveis situações de alergia, etc). Como deve compreender, não é facil conseguir boleias e pode demorar algum tempo até conseguirmos boleia de volta para o Porto. O Vivaldi é um gatinho meigo e não me parece que haja problemas, mas temos de pensar nas situações.

Obg
Ana

Anónimo disse...

Penso que ele deve se adaptar bem,pelo que sei ele é melguinha,e acho que uma boa dose de paciência e de miminhos sejam o ideal.
Em relação a possíveis alergias e talvez até mesmo doenças,se for um caso grave,claro,levo-o ao vet,caso seja só uma alergia ou algo simples conto com a ajuda de um amigo que está a terminar este ano a universidade em veterinária,e apesar de não ter muita experiência,dá conta do recado!Caso ele não se adapte mesmo de forma alguma,aguardarei nova boleia,aí não poderei fazer mais nada.
Entretanto estou por cá a fazer também os possíveis para encontrar alguém que possa dar boleia ao Vivaldi,mas até agora sem resultados positivos.De qualquer das formas se o conseguir adoptar,pretendo manter o contacto,o Vivaldi é um gato muito amoroso e decerto já quebrou muitos corações!
Com certeza será algo muito importante para a adaptação do Vivaldi.Até lá fico a rezar por uma boleia para ele!

Obrigado

Anónimo disse...

Desculpem,o post anterior era da pessoa interessada no Vivaldi (esqueci-me que no post n aparece o nome),para quem não sabe o meu nome é Mónica Santos.

Anónimo disse...

Afinal já há boleia para o Vivaldi!Vai com uma pessoa até Lisboa,e em Lisboa faz escala com outra pessoa até Montemor-o-novo!Uma viagem e peras para um gatinho que jé passou por muitas desventuras,mas apesar de tudo com sorte por ter sido encontrado e tratado,e finalmente encontrado um novo lar.Muitos gatinhos não têm a mesma sorte,infelizmente.
Mónica

Anónimo disse...

O vivaldi já está na sua casinha nova,e ao que parece está a adorar!Dá muitas marradinhas e adora 'limpar' o nariz na minha cara.É um gato muito meiguinho e brincalhão.E feilizmente já tem onde passar os próximos Natais!Um beijinho e um feliz natal também para os outros gatinhos!
Mónica S.