O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

23/11/06

Um molho de Gatinhos !!


Este molhinho de gatos tem histórias diferentes mas todas elas de
abandono...esta foto foi tirada no Hospital Veterinário da Varziela que é nada mais nada menos que a casa da Fátima Castro ;)
Nesta foto vemos o Nelito, único tigradinho e branco num molhinho de siameses que como já sabem partiu hoje para o céu dos gatinhos :(

O Nicolai ( atrás na foto ) foi abandonado e recolhido debaixo do carro de uma funcionária de uma clínica veterinária... dado para adopção e devolvido porque não se dava com a cão da casa que o queria comer :)......foi parar a casa da Fátima enquanto esperava nova oportunidade. Em principio irá amanhã para junto da Cláudia Teles, nova dona....


Os manos “siameses” inicialmente baptizados por mim de Bonnie e Clyde apareceram num quintal em Leça. A Fátima C e a Susana decidiram rebaptiza-los de Julinho e Julinha, vá lá entender-se porquê :)
A menina foi Terça entregue ao dono, o mano ( o de narizinho cor de rosa ) desde Domingo que está internado com prognóstico muito reservado :( está a soro e a ser alimentado a seringa. A mesma virose que nos roubou hoje o Nelito faz com que o Julinho lute pela vida. Nós acreditamos que vai sair desta, que vai ser muito feliz junto da mana que o espera na nova casinha, ansiosa por correrias e brincadeiras a dois ;) Exactamente, perceberam bem, estes meninos foram adoptados juntos por isso o Julinho tem mesmo que sobreviver ...


Vamos todos fazer muita força, uma corrente de pensamentos positivos
para que este gatinho sobreviva e tenha oportunidade de
se muito feliz ;)

12 comentários:

Céu disse...

Todos os que lerem esta noticia estarão a torçer para ires para junto da mana!!

Anónimo disse...

Tens que ter muita força Julinho! Espera-te uma longa vida de alegrias, tropelias e miminhos.

P.S.: p.f. não deixem de dar noticias do Julinho.

Bjs
Clara

Anónimo disse...

Estou a torcer por ti, Julinho! :)

Anónimo disse...

Foça Julinho! Vais sair dessa e ainda fazer muitas traquinices felinas. Os meus miaus também torcem por ti!
Marta

bixana disse...

Força, Julinho!

Fatima disse...

infelzmente o Julinho continua muito mal, não come e está muito, mesmo muito fracquinho :(((

Anónimo disse...

Olá! Desculpem a "invasão", mas venho só para divulgar o blog "encontra-me" (http://encontra-me.blogs.sapo.pt/) que acabou de ser criado e cujo objectivo é divulgar imagens de animais desaparecidos. Se puderem adicionem o blog aos links e divulguem.
Obrigada! E boa sorte para o vosso trabalho.

Anónimo disse...

Como está o Julinho?

Maria Cristina Amorim disse...

Estou a torcer por ele, e por todos os outros, que por este país fora foram regeitados como um pedaço de lixo.
Admiro o vosso trabalho.
Beijos.

fabriro disse...

O Julinho está a recuperar. Lentamente, mas cada dia melhor :) Neste momento está no meu sofá a começar a brincar com uma bolinha ;) o que é muito bom sinal.....preparem-se porque daqui a uns tempos ( curtos) vai haver disputa para ficar com este siamesito lindo de olho azul e rabinho "tufado" :)

Anónimo disse...

Boa! :) Força, Julinho!

Anónimo disse...

so vi agora este seu blog...bem me parecia que estava apaixonada com os gatos...como eu...
Eu estou a estudar em vila real, mas vou de vez em quando na régião de vila do conde...se precisarem de ajuda ;)
tenho amostras de croquetes para gatos...se podem dar jeito!
parabens pelo blog que vai directamente nos meus links!