O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

12/12/08

O Gastão

Este é o Gastão e era um gatinho de casa... tinha calor, comida, talvez uns mimos... mas pelos vistos zero de amor.

Foi posto na rua pela dona e apesar de rondar a porta e as janelas, é enxotado e impedido de entrar... apenas a bondade de uma vizinha o tem impedido de morrer à fome.

Infelizmente o meu caminho cruzou-se com o dele tarde demais, só quando ele foi atropelado tive conhecimento da sua existência.

Tinha acabado de me sentar na secretária para começar a trabalhar, quando a minha cunhada me telefona a dizer que estava o Gastão atropelado atrás da nossa empresa ... la vesti eu o casaco peguei numas toalhas e fui em socorro do bichano.

Ja tinha sido visto por outra colega nossa de manha, mas como pensou que ele estava morto (nao se mexia e estava mesmo hirto), nem nos disse nada para não nos incomodar.

Ou seja, o Gastão, foi abandonado, atropelado e deixado para morrer debaixo de chuva e do frio que se fazia sentir... existem gatos sem sorte....

O Gastão encontra-se há cerca de 15 dias internado a ver se recupera, e eu rezo muito para que tal aconteça ...Só espero que depois no sapatinho do Gastão apareça alguém que veja o gato lindo e mimalho que ele é, e que apesar de ser um bocadinho "cota" (tem cerca de 6 anos), ter uma orelha defeituosa e uns dentes a menos, lhe queria dar um lar para toda a vida.





(fotos tiradas passados 3 dias do atropelamento, vou ver se uma das tias tira umas mais actualizadas para verem como ele é lindo)

14 comentários:

Anónimo disse...

É lindo sim, o Gastão! Boa sorte para ele, agora que parece que a sorte chegou...

Sónia Natividade disse...

Toca a recuperar Gastão! Estamos os 3 a torcer por ti !!! ******
Grey, Ninja e Briel

O MEU MUNDO ... disse...

Espero que melhore, e que arrange um novo lar, ele é tão lindo,merece tudo de bom , vou divulgar no meu blog

http://dora-e-amigosdosanimais.blogspot.com/

Anónimo disse...

...força Ga(s)tão lindo :)...

Unknown disse...

Vá lá Gastão, muita força para recuperar porque vais encontrar uma família que te dê muito carinho e amor para sempre.

Joana Ribeiro disse...

Boa Sorte Gastão!!

Sê forte e as melhoras!!

Anónimo disse...

Como está o Gastão?

Anónimo disse...

o gastão ja esta melhor?

Unknown disse...

Olá como está o Gastão? Espero que esteja em força para entrar com a pata direita no novo ano.

Anónimo disse...

hola, que pasó con él? está mejor?

Anónimo disse...

gostaria de saber se este gato ainda se encontra para adopçao.obrigado

Anónimo disse...

Y que pasó?

Anónimo disse...

Y que pasó?

Anónimo disse...

Olá!!!

gostava muito de saber como está o gastão? já foi adoptado? caso não tenha sido, agradecia que me envie algumas fotos mais actualizadas... para bebaspt@gmail.com

obrigada!