O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

26/08/07

Há dias felizes :)

E Sabado (25/08/07 ) foi um deles :)
Já devem ter percebido pelas fotos que isso se deveu à adopção do Jedi :)


Felizes, Jedi e Sónia :)

Não sou radical quanto à eutanasia. No passado já dei o ok para eutanasiar uma gatinha por estar completamente cega, mas ao longo destes tempos os gatos foram-me ensinando tanto que a minha forma de pensar em relação a este tema foi mudando. E actualmente em relação a gatos cegos eu sei, tenho certeza absoluta de que poderão ter uma vida feliz. Tão feliz como outro gatinho qualquer.

Ora vejam :)

http://www.youtube.com/watch?v=CYxyXTay0v8

http://www.youtube.com/watch?v=UIsE4Y_G0oY

No processo todo da adopção do Jedi a Rita que há tempos adoptou à Maria uma cadelinha cega enviou-nos o seu testemunho do qual passo a transcrever partes por achar muito úteis a quem tomar a decisão de no futuro adoptar um animal cego!

Espero que não te importes Rita ;)


Referindo-se à chegada da Diana lá a casa .....

......inseri-a com os meus gatos e com as cadelas, deixei-as fazerem as apresentações e, depois de umas bufadelas dos gatos, e da troca de cheiros entre cães o "pessoal" estava como já se conhecessem há anos. A integração da Diana com os restantes membros caninos e felinos da nossa família foi espantosa e total. Brincam todos ao molho, andam todos a correr atrás uns dos outros e tratam-se de igual, sem nenhum tratamento especial para a Dianinha, que quando passa a linha continua a levar patadas e quando é chateada também sabe refilar. Uma coisa muito importante que me fez mudar muito a atitude perante o "handicap" da Diana foi uma frase de um email de uma senhora americana de um site em que me inscrevi só sobre cães cegos, que me disse que a Diana não sabia que era cega, logo para ela a escuridão é completamente normal e é a única maneira que ela conhece!! E por mais que eu lhe tentasse explicar que ela é cega, falharia redondamente eheheh por isso para ela este estado é o normal, logo há que encará-lo como isso mesmo!! Os animais são muito melhores a encaixarem-se em novas situações, simplesmente aceitam as coisas e vão seguindo alegremente na vida!! Não raciocinar tem o seu quê de vantagem!!!! :))))


Relativamente a cuidados especiais:

li e reli coisas do site, artigos que me mandaram, etc etc e cheguei a uma conclusão: os animais adaptam-se muito melhor ás deficiências do que nós, daí resolvi deixar a minha casa exactamente como estava e ver onde é que a Dianinha encalhava! Qual não foi o meu espanto quando percebi que não tinha que mudar NADA!!! A única coisa que tenho cuidado é quando mudo coisas de sítio, levo sempre a Dianinha ao local de maneira a ela perceber que está lá um obstáculo novo! Outra coisa extraordinária nesta cadelinha que tenho aqui deitada a dormir ao meu lado, é que como odeia coleiras só vai à rua de vez em quando, quando vamos dar passeios maiores, em locais mais resguardados, por isso optei por ter uma toalha no chão da varanda para ela fazer as necessidades. Achei que essa iria ser uma tarefa árdua, ensiná-la onde se fazem as necessidades, mas não.... a rapariga rapidamente aprendeu o sítio certo e, tirando alguns pequenos percalços não temos tido nenhum problema com esse "pelouro" também. Por tudo isto vos digo e friso, os animais são realmente ESPETACULARES!! Cada vez os admiro mais, por isso não tenha problemas em adoptar o Jedi! Quanto ás escadas, basta arranjar uma cancela daquelas que se vendem para os miúdos no Aki ou no Leroy só para quando não está em casa não acontecer assim nada de mais, mas depois vai ver que ele próprio estabelecerá os seus limites e depressa aprende o que pode ou não fazer! Claro que ele não vai desgrudar de si, ensine-lhe a palavra "cuidado" como aviso de que algum obstáculo se aproxima eles aprendem extra-depressa a reconhecer os diversos tons da sua voz!!


Aqui ficam alguns filmes da Diana. Acreditem que vale a pena ver :)


http://www.youtube.com/watch?v=Jk9ocV4MMxU


http://www.youtube.com/watch?v=xcDPCI7fW3I


E agora se resistiram a ler tudo até aqui ;) e se estão a pensar adoptar um peludinho lembrem-se deste menino que está há tanto tempo dentro de uma jaula numa clinica veterinária apenas por ser cego :(



8 comentários:

mafalda disse...

...PARABENS PARABENS PARABENS...PALAVRAS PARA QUE??!!!....

Maria Lua disse...

Parabens a vós - Bichanos, à Rita - que não tem receios de adoptar animais com deficiência, mas, principalmente, aos animais, como a Diana e o Jedi, que nos ensinam diariamente espantosas lições de vida!
E nós, só temos de aprender, mudar a nossa concepção de ver o mundo e sermos felizes.
Felicidades e muita coragem para todos!
:)

Sandra disse...

Muitas, muitas Felicidades para essa nova familia.

patricia disse...

O Jedi é um gato maravilhoso, parece saído de um conto de fadas, tão branco e tão belo! Fico muito feliz por ter encontrado uma dona que o merece. Parabéns!

sandra calvar disse...

desejo-lhe a melhor sorte do mundo (sónia) pelas adopções que fez! PARABENS MUITOS MUITOS PARABENS!!!!!!!!!!!!! não imaginam a emoção que foi ler esta noticia....quando foi a feira de artesanto na maia disseram-me que o bebe ja tinha dono...depois voltaram atras...:((( Finalmente vai ter um dono 20********
felicidades!!!!!!!!!!

Van Dog disse...

Lindo!

Rita disse...

A Dianinha manda muitas lambidelas ao Jedi e diz para ele se portar bem e tratar bem da "mamã" dele. Ela está muito orgulhosa por poder ajudar um gatinho tão lindo como este a arranjar uma "mamã" tão preocupada e empenhada em salvar esta vida!

Parabéns aos dois!! :)

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,