O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

12/08/07

A Ping e a Pong

Estas duas gatinhas foram encontradas pela Manuela Vilares, uma menina que nos tem ajudado realizando peças de artesanato para adopção no nosso Blog de artesanato.

E aqui fica a apresentação destas meninas feita pela Manuela :)

Olá a todos :)

Estes 2 amores foram encontrados junto à casa do lixo da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica. Eram 3 meninas e estavam dentro de um saco, debaixo de chuva, e iam ser moídas pela máquina do lixo, se não fosse uma menina do Grupo de Estudos Ambientais reparar que o saco se estava a mexer!Infelizmente uma das gatinhas não resistiu, eram muito bebés :( mas conseguimos salvar estas duas :)Juntei-as à gata de uma amiga que tinha acabado de ter uma ninhada e foram muito bem aceites :) Obrigada Micas por teres sido uma mãe tão extremosa!


Demos-lhe os nomes de Ping e Pong por adorarem brincar com bolas, principalmente com as de ping-pong ;)Estão muito saudáveis e a partir do momento em que ficaram connosco puderam ter uma infância muito feliz :)


Já fazem as necessidades no sítio certo e comem ração muito bem mas como têm uma mãe adoptiva que ainda as deixa mamar, ainda mamam : É verdade! Que vergonha... !!! Tão grandes e ainda mamam... :) mas isso faz com que venham a ser muito saudáveis :) Por isso, se a mãe adoptiva não se importa, nós tb não ;)


A Pong é mais sossegada e mais gordinha, a Ping é mais activa e elegante :)Na verdade, apaixonei-me pela Ping, nos primeiros minutos que passei junto dela e essa paixão tem vindo a crescer! A Ping tornou-se uma gata muito inteligente, adora observar as pessoas para ver o que estão a fazer, quer sempre ver tudo e tocar em tudo (nas fotos pode ver-se o interesse dela pela minha máquina fotográfica :) )


Ela é muito brincalhona, adora deitar-se em cima da Pong, é muito comunicativa e simpática. A Pong tb é claro, não menosprezando, mas em dose menor. A Ping sobressai sempre; aliás, nas fotos, é a que está sempre à frente, como podem ver :)))São as duas muito meigas e sobem para o colo :)Infelizmente não posso ficar com elas pq a lotação em minha casa já está esgotada, com muita, mas mesmo muita pena minha :(


Elas não vivem uma sem a outra :) são muito apegadas e por isso eu gostariam que pudessem continuar juntas.
Como a esterilização das fêmeas é mais cara que a dos machos, eu ofereço a esterilização das duas numa clínica ou hospital da minha confiança :)
Se quiser adoptar estas duas manas amorosas, contacte-me para mvilartes@gmail.com.
Tenho a certeza que não se irá arrepender! :)
Cumprimentos virtuais, Manuela Vilares

5 comentários:

mafalda disse...

...que coisas mais lindas :)...as vezes fico sem palavras ou comentarios perante estas atrocidades tão comuns :( que vergonha de seres que deitam ao lixo um animal como se disso se tratasse...lemento por essas almas e espero do fundo do coração que essas pequenas encontrem um lar onde o carinho e o amor pelos animais seja o prato da casa...obrigado a quem as salvou e um obrigado duplo a Manuela...

bixana disse...

Que coisas lindas!!! A foto da mãe adoptiva branquinha com duas bolinhas pretas é qualquer coisa... :))
Felicidades!

Manuela Vilares disse...

Olá a todos :)
A Ping e a Pong foram adoptadas este fim-de-semana!!! :))) e muito bem adoptadas :) mas não puderam ficar juntas...
Como a Ping é muito esperta, isso também tem desvantagens para ela e por isso fartou-se de chorar qdo a Pong saiu de casa :( eu já imaginava que ela iria sentir... por isso estava a tentar não as separar, mas calhou assim :( Nunca a tínhamos ouvido chorar... :(
A Ping e a Pong foram separadas mas mesmo assim acho que correu tudo muito bem!!! Elas estão bastante bem e felizes agora :)
A Ping foi adoptada pela família de acolhimento temporário onde se encontrava (como eu compreendo... não lhe terem resistido :)) e ficou com a sua mãe adoptiva, a Micas e um dos seus seu irmãos adoptivos, que é quase tão terrorista quanto ela e com quem ela se dava muito bem :)
A Pong foi adoptada por uma família que adoptou também uma das suas irmãs adoptivas, tão sossegadinha qto ela, e com quem ela se dava lindamente :)
Obrigada a todos os que nos ajudaram a salvar estas 2 meninas lindas :)))))))
Bjinhos,
Manuela Vilares

Cláudia disse...

Que bom Manuela :))

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,