O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

12/08/07

A Ping e a Pong

Estas duas gatinhas foram encontradas pela Manuela Vilares, uma menina que nos tem ajudado realizando peças de artesanato para adopção no nosso Blog de artesanato.

E aqui fica a apresentação destas meninas feita pela Manuela :)

Olá a todos :)

Estes 2 amores foram encontrados junto à casa do lixo da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica. Eram 3 meninas e estavam dentro de um saco, debaixo de chuva, e iam ser moídas pela máquina do lixo, se não fosse uma menina do Grupo de Estudos Ambientais reparar que o saco se estava a mexer!Infelizmente uma das gatinhas não resistiu, eram muito bebés :( mas conseguimos salvar estas duas :)Juntei-as à gata de uma amiga que tinha acabado de ter uma ninhada e foram muito bem aceites :) Obrigada Micas por teres sido uma mãe tão extremosa!


Demos-lhe os nomes de Ping e Pong por adorarem brincar com bolas, principalmente com as de ping-pong ;)Estão muito saudáveis e a partir do momento em que ficaram connosco puderam ter uma infância muito feliz :)


Já fazem as necessidades no sítio certo e comem ração muito bem mas como têm uma mãe adoptiva que ainda as deixa mamar, ainda mamam : É verdade! Que vergonha... !!! Tão grandes e ainda mamam... :) mas isso faz com que venham a ser muito saudáveis :) Por isso, se a mãe adoptiva não se importa, nós tb não ;)


A Pong é mais sossegada e mais gordinha, a Ping é mais activa e elegante :)Na verdade, apaixonei-me pela Ping, nos primeiros minutos que passei junto dela e essa paixão tem vindo a crescer! A Ping tornou-se uma gata muito inteligente, adora observar as pessoas para ver o que estão a fazer, quer sempre ver tudo e tocar em tudo (nas fotos pode ver-se o interesse dela pela minha máquina fotográfica :) )


Ela é muito brincalhona, adora deitar-se em cima da Pong, é muito comunicativa e simpática. A Pong tb é claro, não menosprezando, mas em dose menor. A Ping sobressai sempre; aliás, nas fotos, é a que está sempre à frente, como podem ver :)))São as duas muito meigas e sobem para o colo :)Infelizmente não posso ficar com elas pq a lotação em minha casa já está esgotada, com muita, mas mesmo muita pena minha :(


Elas não vivem uma sem a outra :) são muito apegadas e por isso eu gostariam que pudessem continuar juntas.
Como a esterilização das fêmeas é mais cara que a dos machos, eu ofereço a esterilização das duas numa clínica ou hospital da minha confiança :)
Se quiser adoptar estas duas manas amorosas, contacte-me para mvilartes@gmail.com.
Tenho a certeza que não se irá arrepender! :)
Cumprimentos virtuais, Manuela Vilares

4 comentários:

Anónimo disse...

...que coisas mais lindas :)...as vezes fico sem palavras ou comentarios perante estas atrocidades tão comuns :( que vergonha de seres que deitam ao lixo um animal como se disso se tratasse...lemento por essas almas e espero do fundo do coração que essas pequenas encontrem um lar onde o carinho e o amor pelos animais seja o prato da casa...obrigado a quem as salvou e um obrigado duplo a Manuela...

bixana disse...

Que coisas lindas!!! A foto da mãe adoptiva branquinha com duas bolinhas pretas é qualquer coisa... :))
Felicidades!

Anónimo disse...

Olá a todos :)
A Ping e a Pong foram adoptadas este fim-de-semana!!! :))) e muito bem adoptadas :) mas não puderam ficar juntas...
Como a Ping é muito esperta, isso também tem desvantagens para ela e por isso fartou-se de chorar qdo a Pong saiu de casa :( eu já imaginava que ela iria sentir... por isso estava a tentar não as separar, mas calhou assim :( Nunca a tínhamos ouvido chorar... :(
A Ping e a Pong foram separadas mas mesmo assim acho que correu tudo muito bem!!! Elas estão bastante bem e felizes agora :)
A Ping foi adoptada pela família de acolhimento temporário onde se encontrava (como eu compreendo... não lhe terem resistido :)) e ficou com a sua mãe adoptiva, a Micas e um dos seus seu irmãos adoptivos, que é quase tão terrorista quanto ela e com quem ela se dava muito bem :)
A Pong foi adoptada por uma família que adoptou também uma das suas irmãs adoptivas, tão sossegadinha qto ela, e com quem ela se dava lindamente :)
Obrigada a todos os que nos ajudaram a salvar estas 2 meninas lindas :)))))))
Bjinhos,
Manuela Vilares

Unknown disse...

Que bom Manuela :))