O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

14/03/07

António o miserável !!





Este gatinho foi abandonado recentemente numa colónia. Acho que é bem visivel o estado em que este animal se encontrava. Teve que ser submetido a uma cirurgia para lhe serem retirados os dentes ( de outra forma já não se conseguia debelar a infecção ) e na mesma altura foi castrado. A impressão que nos deu é que teria sido mantido fechado em algum lugar humido e sem grande possibilidade de movimentação. Manifestava alguma dificuldade de movimentos ( já recuperados ) na parte traseira do corpo e o pelo das 4 patas estava ( e ainda está ) amarelo até meio :( Nunca vamos saber exactamente o que aconteceu antes de chegar ali, mas que foi uma vida de muito sofrimento lá isso foi :(
Neste momento está em casa da Camila em recuperação. Já engordou e já recomeçou a brincar. Mostrou ser gatinho meigo. Salta para o colo da Camila e fica a ronronar e a amassar até adormecer :)Ao contrário do que pensavamos inicialmente este gatinho é ainda muito novo.
Esperemos que apareça alguém que adopte este menino porque se isso não acontecer a única solução que temos é repo-lo na colónia depois de totalmente recuperado :(


11 comentários:

Alexa disse...

Pobrezinho :(
O que terá acontecido para ficar assim?
Espero que apareça rápido quem lhe dê muito amor e carinho.

Anónimo disse...

como é possivel?!?!?! :,(
Fico com o coração pequenino sempre que vejo meninos assim :(
Espero que ele arranje um dono que lhe dê tudo o que ele merece.
Se eu morasse sozinha....pelo menos a partir de Maio posso ser FAT ou quem sabe adoptar outro/a menino/a :)
Só me deixam ter 2 de cada vez!!!
Bjitos para este menino e já sabem, se eu Maio (espero bem que não) ele não tiver dono... ;)!!!

Ana Alves

Sandra disse...

Mais um bichaninho que sofreu nas mãos de um ser, que de humano não tem nada. Desejo muita sorte, concerteza vai encontrar um dono 5 *****. Obrigada pelo vosso trabalho.

ananitavalente@hotmail.com disse...

ola. pf nao voltem a por este menino na colonia... sem dentinhos como ira alimentar-se e ateh defender-se?? :( sei q têm bastante sucesso nas adopçoes... fico a torcer por ele! em breve voltarei a encomendar-vos mais umas coisinhas...
se puderem, agradeço noticias do menino. entretento vou divulgando. por mim para a rua nao volta :)

fabriro disse...

O António não voltará para a rua. Se ficar bom já tem uma dona 5****.
No entanto o António precisa de toda a vossa energia positiva. Há grandes probabilidades do problema dele ser um tumor no maxilar  Esperamos do fundo do coração que não se confirme esta suspeita....

Anónimo disse...

Boa sorte António!!

mafalda disse...

fabriro e a fatima de leça onde fui buscar a minha luna? que pra voces era a ritinha???

fabriro disse...

Sou Mafalda ;) e o grupo todo espera ansioso fotos dessa peludinha ;)

fabriro disse...

O António foi operado hoje. foi-lhe retirado um bocado do tecido do lábio para biopsia. Quinta ou Sexta temos os resultados. Desde o inicio que eu tenho uma forte esperança que tudo vá correr bem com este peludo.....espero não me enganar e que ele tenho oportunidade de ser feliz por muitos e bons anos ....

mafalda disse...

ok eu vou mandar...ela ta linda, grande e gorducha...peludinha...e mimalha...adora o companheiro dela e é uma delicia ve los juntos...vou fazendo o que puder pra vos ajudar...spe q precisarem de transporte avisem..n tenho sitio pra ter mais animais mas tenho uma garagem que s fechar n entra ninguem e como iltimo recurso pa abrigar algum bichano um dia ou dois da...

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,