O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

31/03/07

A Colónia de Nevogilde - Actualização

Já foram até hoje esterilizadas 5 femeas e 4 machos. As coisas não tem sido muito facilitadas pelo facto dos gatinhos estarem doentes. Os pós operatórios, mesmo dos machos, tem-se prolongado por mais tempo que o habitual de forma a eles poderem ser tratados aos problemas respiratórios com que se apresentam.
Um dos machos apanhadas na Quinta-Feira e já castrado, tem duas das almofadinhas em ferida. Pensa a veterinária que ele pisou qualquer coisa que o queimou :( Terá que ficar 10 dias a fazer pós operatório. Precisamos de arranjar uma fat com urgencia onde o colocar porque ele não poderá, de forma alguma, estar restrito à transportadora onde são feitos os pós operatórios. Ele precisa apenas de ser mantido dentro de uma jaula e tomar uma vez por dia o antibiótico. O problema é que na garagem onde estão a ser feitos os pós operatórios não há espaço para montar a jaula.

Se alguém tiver um cantinho que possa receber este peludo por 10 dias nós ( e ele ) agradecemos ;)!
Deixo-vos aqui a foto de uma linda menina, já esterilizada, devolvida à liberdade na colónia, com a orelhinha cortada ;)

5 comentários:

bixana disse...

Como é que ele é em termos de feitio? É muito bravo? O Óscar sai hoje cá de casa, dêem-me só o dia de hoje para limpar o pó ao escritório e afins (lol) e a jaula cabe aqui direitinha. Só não queria um gato muito bravo...

fabriro disse...

Ele é calminho Xana. Consegue-se fazer tudo muito bem, toma o antibiótico num nico de comida de lata. Come desalmadamente tudo que lhe deixo na taça :)
Limpa então a casa que depois falamos :)

patricia disse...

Que linda esta menina da foto! E parece meiga...Pode ser que alguém se apaixone por ela e a adopte!...

Anónimo disse...

Que lindo! Têm um ar tão sereno, tão meigo...aquele arzinho do "leva-me contigo"...tomara que alguém se apaixone por ti rapidamente!
Pelo menos para já terá um cantinho para ficar, em FAT, isso já é um bom começo. Admiro muito todas as pessoas que fazem FAT, só podem mesmo ser pessoas muito especiais.

Boa sorte peludinho e que a via te dê um sorriso rasgado!

Beijinho,
Isabel

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,