O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

27/03/07

Baltasar

O Baltasar é um gatinho cinza muito lindo, como podem ver, que foi apanhado ontem à noite numa colónia. Pelo tamanho deverá ter uns 4 meses, talvez, e acreditamos que em breve demonstrará ser muito meiguinho, embora agora esteja assustado! Para ficar bem meiguinho e encontrar a sua família, ele precisa de ser muito "amassado", ou seja, de ter muito contacto, festinhas, colinho, para aprender como isso é bom e que pode confiar em nós! Na fat (família de acolhimento temporário) onde ficou ontem, isso não é possível, pois passa muito tempo sozinho, por isso gostavamos de lhe encontrar uma fat mais disponível!

3 comentários:

Sonia Pereira disse...

O Baltasar é um menino bem comportado. Embora muito assustadiço, deixa-se agarrar razoavelmente bem e deixou tratar os olhinhos e cortar as unhas melhor que os meus gatos ;)
Depois do tratamento deixou-se ficar no meu colo.
Mas ainda se assusta com movimentos mais inesperados e mal o pus no chão foi esconder-se
Precisa mesmo de alguém que o habitue à presença constante de pessoas e que tenha mais tempo para insistir nos "amassos"

Anónimo disse...

...gostava imenso de ajudar mas também passo pouco tempo em casa :( espero que surja alguem mais disponivel para mimar esse bichano...

Anónimo disse...

Sò hoje descobri este vosso cantinho!Quem me envoiu para cá foi uma senhora com quem falei hoje ao telefone (salvo erro faz parte da união zoofila). Já li uma boa parte do blog adorei, fazem um trabalho fantástico!PARABÉNS! Serei uma visita muito assidua, a partir de hoje! :)

A semana passada estive na veterinária dos meus meninos, onde tive conhecimento que um senhor (da confiança da vet) procurava uma menino para adoptar. Não sei como está a situação, uma vez que já passou uma semana, mas como logo tenho que voltar á veterinaria já vejo se o senhor continua interessado. Assim que tenha alguma novidade informo. Quem sabe este menino não vem para guimarães :)! Vou já "munida" com a foto do Baltazar, assim não se perde tempo :)

Este menino é uma ternurinha!!

Beijinho a todos!
Isabel