O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

18/03/07

Final feliz- Yoda e Yogi

Lembram-se dos dois bébés recolhidos, no inicio de fev. pela Camila e Ana, que estavam com a mãe Brigite?

Pois, passadas 2 semanas, o yoda(já com dona destinada para quando chegasse a altura e que lhe deu o nome de óscar), começou a recusar mamar na mãe por estar com coriza, e começou a emagrecer. Como precisava de cuidados de alimentação constantes, que a Camila por mais boa vontade que tenha, não tem possibilade de lhes proporcionar (claro, é trabalhadora ;-) ), veio para minha casa, ser alimentado a seringa e biberon e fazer os tratamentos. Mostrou-se ser, para além de um luxo de gato peludo e bonito, um gatinho com um feitio óptimo:muito traquina, mimalhento, adorando todos, gatos e pessoas.


Uma semana depois, juntou-se-lhe cá o irmão Yogi, a conselho do vet, por ter igualmente sintomas de coriza e conjuntivite. Ao principio mais receoso com pessoas, foi ficando aos poucos igualmente "coleiro" e brincalhão.




Os dois irmãos adoravam-se e faziam tudo juntos. Bem que eu gostaria que tivessem ido para uma casa juntos, mas nem sempre pode ser, por isso, já praticamente bom, o yoda/Oscarito foi para a sua nova dona, a Micaela, no dia 9 Março. Em baixo, a ultima foto antes de ir

O Yogi ( a quem eu chamava Santiago) também melhorou a olhos vistos, com muita medicação e gotas, que ele pacientemente deixava colocar. E esta semana foi juntar-se a um primo, o Izzy da mesma colónia em que foi recolhido. Pois, a Carla depois de uns dias com 1 gato, não resistiu e quiz dar-lhe companhia (quem não sabe como isso é? ;-) ).
Aqui foi no dia em que o vieram buscar.


Entretanto já soube que ele e o Izzy se dão muito bem :-)

5 comentários:

patricia disse...

E a mãe destes meninos, como está?...
Parabéns pelo trabalho, os pequenos estão lindos? Também havia um amarelo e um tipo siamês, estão todos bem? Espero que sim...Parabéns por tudo!

Pandora disse...

Será que me podem ajudar?
Há uma senhora , que tem um siames com tres anos. há uns dias atráz ele começou a dar uns vomitos esquisitos, como se tivesse algo preso na boca. Pediu-me ajuda ontem e lá conseguimos ver que não tem nada. O que vimos foi a boca , lingua e gengivas com manchas vermelhas, e mau halito.
Será que têm uma ideia do que possa ser?
Ela não tem posses para ir ao Vet, e está atrapalhada.
Beijos.

Anónimo disse...

Pandora.. isso pode ser muitas coisas, mas só um veterinário poderá ajudar. Pode ser pelo, como outra coisa qualquer...
Parece-me é que ele deve ter tb uma grande gengivite.
Se fores do Porto, posso indicar-te uma veterinária que o puderá ver a um preço especial.
Diz qualquer coisa para o email:
bichanos_do_porto@yahoo.com.br

Pandora disse...

Mandei um mail para esse endereço, mas acho que não entrou, de qualquer das formas obrigada pela atenção. O que ele tinha eram aftas, e resolvemos o problema com remédio da farmácia em doses pequeninas.
Agora já está bom e até já engordou.
Não disse nada antes porque tenho andado afastada do PC.
Beijos

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,