Pois, passadas 2 semanas, o yoda(já com dona destinada para quando chegasse a altura e que lhe deu o nome de óscar), começou a recusar mamar na mãe por estar com coriza, e começou a emagrecer. Como precisava de cuidados de alimentação constantes, que a Camila por mais boa vontade que tenha, não tem possibilade de lhes proporcionar (claro, é trabalhadora ;-) ), veio para minha casa, ser alimentado a seringa e biberon e fazer os tratamentos. Mostrou-se ser, para além de um luxo de gato peludo e bonito, um gatinho com um feitio óptimo:muito traquina, mimalhento, adorando todos, gatos e pessoas.
Uma semana depois, juntou-se-lhe cá o irmão Yogi, a conselho do vet, por ter igualmente sintomas de coriza e conjuntivite. Ao principio mais receoso com pessoas, foi ficando aos poucos igualmente "coleiro" e brincalhão.
Os dois irmãos adoravam-se e faziam tudo juntos. Bem que eu gostaria que tivessem ido para uma casa juntos, mas nem sempre pode ser, por isso, já praticamente bom, o yoda/Oscarito foi para a sua nova dona, a Micaela, no dia 9 Março. Em baixo, a ultima foto antes de ir
O Yogi ( a quem eu chamava Santiago) também melhorou a olhos vistos, com muita medicação e gotas, que ele pacientemente deixava colocar. E esta semana foi juntar-se a um primo, o Izzy da mesma colónia em que foi recolhido. Pois, a Carla depois de uns dias com 1 gato, não resistiu e quiz dar-lhe companhia (quem não sabe como isso é? ;-) ).
Aqui foi no dia em que o vieram buscar.
Entretanto já soube que ele e o Izzy se dão muito bem :-)
4 comentários:
E a mãe destes meninos, como está?...
Parabéns pelo trabalho, os pequenos estão lindos? Também havia um amarelo e um tipo siamês, estão todos bem? Espero que sim...Parabéns por tudo!
Será que me podem ajudar?
Há uma senhora , que tem um siames com tres anos. há uns dias atráz ele começou a dar uns vomitos esquisitos, como se tivesse algo preso na boca. Pediu-me ajuda ontem e lá conseguimos ver que não tem nada. O que vimos foi a boca , lingua e gengivas com manchas vermelhas, e mau halito.
Será que têm uma ideia do que possa ser?
Ela não tem posses para ir ao Vet, e está atrapalhada.
Beijos.
Pandora.. isso pode ser muitas coisas, mas só um veterinário poderá ajudar. Pode ser pelo, como outra coisa qualquer...
Parece-me é que ele deve ter tb uma grande gengivite.
Se fores do Porto, posso indicar-te uma veterinária que o puderá ver a um preço especial.
Diz qualquer coisa para o email:
bichanos_do_porto@yahoo.com.br
Mandei um mail para esse endereço, mas acho que não entrou, de qualquer das formas obrigada pela atenção. O que ele tinha eram aftas, e resolvemos o problema com remédio da farmácia em doses pequeninas.
Agora já está bom e até já engordou.
Não disse nada antes porque tenho andado afastada do PC.
Beijos
Enviar um comentário