O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

31/03/07

A Colónia de Nevogilde - Actualização

Já foram até hoje esterilizadas 5 femeas e 4 machos. As coisas não tem sido muito facilitadas pelo facto dos gatinhos estarem doentes. Os pós operatórios, mesmo dos machos, tem-se prolongado por mais tempo que o habitual de forma a eles poderem ser tratados aos problemas respiratórios com que se apresentam.
Um dos machos apanhadas na Quinta-Feira e já castrado, tem duas das almofadinhas em ferida. Pensa a veterinária que ele pisou qualquer coisa que o queimou :( Terá que ficar 10 dias a fazer pós operatório. Precisamos de arranjar uma fat com urgencia onde o colocar porque ele não poderá, de forma alguma, estar restrito à transportadora onde são feitos os pós operatórios. Ele precisa apenas de ser mantido dentro de uma jaula e tomar uma vez por dia o antibiótico. O problema é que na garagem onde estão a ser feitos os pós operatórios não há espaço para montar a jaula.

Se alguém tiver um cantinho que possa receber este peludo por 10 dias nós ( e ele ) agradecemos ;)!
Deixo-vos aqui a foto de uma linda menina, já esterilizada, devolvida à liberdade na colónia, com a orelhinha cortada ;)

4 comentários:

bixana disse...

Como é que ele é em termos de feitio? É muito bravo? O Óscar sai hoje cá de casa, dêem-me só o dia de hoje para limpar o pó ao escritório e afins (lol) e a jaula cabe aqui direitinha. Só não queria um gato muito bravo...

fabriro disse...

Ele é calminho Xana. Consegue-se fazer tudo muito bem, toma o antibiótico num nico de comida de lata. Come desalmadamente tudo que lhe deixo na taça :)
Limpa então a casa que depois falamos :)

Unknown disse...

Que linda esta menina da foto! E parece meiga...Pode ser que alguém se apaixone por ela e a adopte!...

Anónimo disse...

Que lindo! Têm um ar tão sereno, tão meigo...aquele arzinho do "leva-me contigo"...tomara que alguém se apaixone por ti rapidamente!
Pelo menos para já terá um cantinho para ficar, em FAT, isso já é um bom começo. Admiro muito todas as pessoas que fazem FAT, só podem mesmo ser pessoas muito especiais.

Boa sorte peludinho e que a via te dê um sorriso rasgado!

Beijinho,
Isabel