O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

12/08/07

A Doce Margarida



A Margarida era a filhota da Amélie.
Não sei bem como escrever este post, pois não há palavras que descrevam a doçura desta gatinha e a dor que foi perde-la.



A Margarida nasceu com um problema genético designado por Arco Aórtico Persistente, que a impedia de comer alimentos sólidos. Tinha de ser alimentada à seringa e por isso era muito dependente de nós, no entanto tirando isto era uma gatinha completamente saudável, que brincava como qualquer outro gatinho da idade dela.



A Margarida foi sujeita a uma operação cirúrgica numa tentativa de corrigir o defeito na aorta.
A operação correu muito bem, no entanto ao acordar da anestesia a Margarida foi-se abaixo e apesar de os veterinários terem tentado recupera-la durante cerca de 1h, a menina não reagiu.

Ficam aqui fotos da minha "vaquinha", tiradas desde o momento em que ela entrou na minha vida até ao momento em que foi tão bruscamente afastada...








Por mim, tinha-te alimentado à seringa durante muitos anos...

11 comentários:

Anónimo disse...

...:( impossivel ficar indiferente a tais palavras, À luta, à força, à persistência até ao ultimo momento...admiro, felicito e resta-me apenas "passar a mão no ombro" e dizer que essa dor vai passar...não se esquece nunca...mas passa...a pequena Margarida, onde quer que esteja, lembra-se do carinho e dedicação prporcionados por um doce humano, tal como ela..um bem haja a ela, um bem haja a quem dela cuidou e a tantas outras que dedicam as suas vidas a estes pequenos mas grandes seres que nos enchem por dentro e por fora...

fabriro disse...

Nós perdemos uma gatinha, o céu ganhou uma estrelinha linda :(

bixana disse...

Oh... :(( Lamento muito... :((

Tânia disse...

Nem consigo imaginar a dor de uma perda destas. Muitos bjinhos para quem cuidou dela com tanto amor e dedicação

Anónimo disse...

Era linda!!! Mas Deus queria-a junto a Ele, de forma a alimentá-la com as próprias mãos. Acredito que há sempre uma razão. Meus sentidos parabéns pelo trabalho, e força...

Anónimo disse...

Está no céu dos gatinhos, a brincar: pulando,correndo, miando, comendo por si própria.
Força para todas.
Bjs
Sónia Silva

Cristiana Martins disse...

A ternurenta Margarida está, concerteza, a agradecer todo o esforço que fizeram para a salvar, mas certos milagres, infelizmente, ainda não conseguimos fazer...
Força para todas as "bichanos".
Bjs,
Cristiana Martins
Guimarães

Anónimo disse...

Podes ter a certeza que ela sabe e agradece todo o esforço que fizeste por ela... Obrigado em nome da Margarida.

Anónimo disse...

é com imensa pena que tomo conhecimento desta noticia, até porque cheguei a conhecer essa doçura e fiquei com um irmão dela (pedrinho que agora é o Benny).
Tenho pena que não tenha resistido, mas de certeza que onde ela estiver ela vai estar bem.

fico triste por ter partido...mas ficará sempre no nosso coração

Pedro Cunha e Benny "pedrinho"

gatosecaes disse...

é assim, Ana. Pouca sorte para uma coisinha tão doce. Mas pelo menos encontrou um grupo de gente verdadeiramente preocupada por ela e que tentou até ao fim dar-lhe aquilo que ela merecia: uma vida.
Infelizmente não estava escrito. esta "vaquinha" meiga está agora aos pinotes nos prados do ceu dos gatos. Qu de certeza que o há.
carolina

Raquel disse...

Infelizmente por vezes, todo o nosso amor não chega... Um abraço forte por todo o amor e coragem!