O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

18/07/06

algumas apresentações que faltavam

Luisinho, Guga e Huguinho, 3 bebés que vieram doentes do Parque da cidade e que já estão recuperados . O Guga é um gatinho que veio muito assustado, mas com dose reforçada de mimos já aprendeu a ser mimalho :)


Este amarelinho é lindo de morrer, olhos verde água e um mimalho de primeira! Foi abandonado num quintal. Um carro parou, abriu a porta e foi coloca-lo ao lado duma gatinha de rua que está parida naquele terreno. :(

Aguarda também um candidato a dono! Podem fazer fila por favor ;)

Mais uma tigradinha linda, que se deve ter metido num motor de carro, e foi parar ao parque de estacionamento de uma empresa, onde ficou desamparada. Para variar, é ... muito meiga :)

A Bianca, lindona mimalha e vivaça de olho azul clarinho, uma beleza clássica, não esteve sequer para adopção. Tinhamos um pedido de gato branco de uma pessoa de confiança, e quando apareceu a Bianca, num quintal, já com as orelhinhas a ficarem queimadas pelo sol, foi só tirar, tratar uns diazinhos, e entregar na nova casinha! :)

Aqui a Zezinha e o Guga. A Zezinha é uma caso um pouco complicado, uma gatinha muito muito arisca que não confia minimamente nos humanos e que já está a ficar grandinha para se sociabilizar bem :( Também veio doentinha e é muito difícil de tratar, pois tem imenso medo e ataca... mas queira ou não, tem de ficar fina ;) Ao lado, o lindo Guga, que vai ficar um gatarrão imponente, e ao contrario da Zezinha, se deixou conquistar por nós :)

Esta é a Isaura, uma tuguinha que foi encontrada atrás do edifício transparente no Parque da Cidade, com as patinhas feridas de tanto raspar umas grades de esgoto com o desespero da sede, querendo chegar à água por baixo :( É uma gatinha muitíssimo meiga :)
esta é a peludita, já foi apresentada aqui no blog, mas nesta foto vê-se melhor a sua beleza!

A Fiona ainda não está pronta para adopção. Está a ser tratada a uma otite e continua muito assustadinha, mas com uma boa dose de carinho e paciência ela vai ao sitio ;) O Peter, siamesito de olho azul e muita doçura, também já com dono:

7 comentários:

Xica disse...

Tão liiiiindos. Como é q vocês lhes dão o nome? Como é q se lembram? Todos têm nomes e originais. São muito fofinhos.

Mãe India disse...

Isto é só escolher... ha gatinhos para todos os gostos :) Só faltam mesmo as casinhas!!!

Patricia disse...

A Bianca é parecida com a minha, a amarelinha é um miminho....bem que todos tenham mt mt sorte...pq são todos uns quebra corações.

Anónimo disse...

Oooh, pá... Os vossos gatinhos são sempre tão, tão lindos!... (E os nomes também!)

Boa sorte para todos esses meninos! :')

Anónimo disse...

Vou deixar o meu email: gostava de ajudar. anapereira@kanguru.pt
É só dizerem: pessoas como vocês merecem!

Anónimo disse...

Boa noite! OS gatinhos são lindos!.. tenho muita pena de n poder ficar com nenhum pois tenho uma casa pequena e já foi difícil convencer os meus pais para ter a minha gatinha, portanto dois é impensável.. no entanto vou tentando dar a minha ajuda com o artesanato, adquirindo peças.. talvez daqui a algum tempo, quando me mudar para a minha casa vá mesmo aí ao Porto adoptar um ou dois gatinhos lindos!

Anónimo disse...

A Fiona é a Bosquinha que foi enkontrada na Foz?Komo está da otite?