O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

21/07/06

A Gatinha Borralheira


A Helena de Leiria ligou-me. Do motor de um carro tirou esta gatinha "cinzenta" que depois de alguns banhos mostrou ser uma linda gata branca de olho azul. O telefonema dela prende-se precisamente com o facto de ser branca. A Helena já tem duas gatas, uma delas tripeira ;) mas não se importaria nada de ficar com esta. Acontece que o terraço dela tem sol todo o dia e esta miúda não pode apanhar muito sol sobre risco de arranjar um grave problema de cancro. Podem ler acerca deste assunto aqui http://www.felinus.org/fileDump/FolhetoCarcinoma.pdf



E pronto, aqui entramos nós. Vai ser necessário arranjar uma casa para esta peluda. Terá que ir para apartamento, sem acesso ao exterior. Ela está em Leiria e o idela seria ser adoptada lá, mas se alguém do Porto quiser "importar" esta beleza pode ser que se consiga boleia.


4 comentários:

Anónimo disse...

Uma das minhas gatinhas também é toda branquinha. Tenho sempre muito cuidado - sol, só ao pôr-do-sol! ;)

Boa sorte, gatinha!:)

Mãe India disse...

Uma gata borralheira que se irá transformar numa linda princesa!!!

Muita sorte para ela *

Anónimo disse...

Olá!
esta bonequinha já arranjou kasa?

Ana disse...

Não, esta menina ainda está à espera de uma casinha...