O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

26/07/06

Vivaldi - actualização

A operação do Vivaldi correu bem. Confirmou-se que tinha um grande buraco cheio de pús entre o olho e o dente, provavelmente resultado da acção da tal erva... devia andar cheio de dores! :(
Veio para casa com uma catrefada de medicação, tem de curar a constipação, os ácaros nos ouvidos, a cicatriz da bochecha, e recuperar da castração!

Depois de uma grande dose de miminhos resolveu explorar cuidadosamente e muito desconfiado os novos aposentos, onde cheira a outros gatos, dando grandes saltos para trás quando uma de nós se mexia e ele estava distraído. Nunca se sabe de onde irá sair um tigre feroz pronto para comer um gatinhos indefeso... talvez nesta casinha estivesse um? :) Consideramos esta exploração muito bom sinal, pois até aí tinha estado sempre ou apático num cantinho, ou seguro no nosso colo. Entretanto, até esboçou umas patadinhas num fio, portanto se brinca é porque se sente melhor de certeza! :)
Infelizmente o gatinhos de 3 semanas de que falei no post anterior não resistiu à noite :(

5 comentários:

Anónimo disse...

Pobrezinho! Foi Deus que o colocou no seu caminho. Tem um ar tão meigo, ele vai conseguir. Parabéns pelo salvamento e que os Deuses a abençoem.

Patricia disse...

As melhoras para o Vivaldi e espero que encontre uma casinha boa e alguém que o mereça...

Anónimo disse...

Tão lindo o Vivaldi! Tadinho, o que ele deve ter sofrido.

Faço votos que encontre uma boa casinha :-)

Por acaso, tinha pensado que, se adoptasse mais algum gato, lhe chamava Verdi. Vivaldi também é na mesma "onda" lol ;-)

Anónimo disse...

Força, Vivaldi! :)

Xica disse...

Espero q a sorte dele continue (encontrar-vos foi o melhor q lhe podia ter acontecido). Beijitos.