O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

24/07/06

Vivaldi

A Camila encontrou hoje este gatinho especado em frente a um camião, no meio da rua, não lhe saía da frente... pegou nele e trouxe-o, pois é super meigo, todo ele turras e amassos; e estava com muito mau aspecto, sujíssimo, e muito constipado. No veterinário viu-se que não é só a constipação, mas talvez algo mais complicado. Tem o olho direito muito inflamado, com inchaço por baixo, e do mesmo lado um dente com a raiz à mostra... entre os dentes, desse lado, tinha uma erva espetada... uma pragana, erva que se infiltra na carne aos poucos. A suspeita do veterinário é que ele talvez tenha uma já dentro da carne, e daí o inchaço e infecção.
Ficou na clínica para ser operado amanhã, aproveitando a anestesia para ser também castrado!
Apesar de ser um gato muito pequeno, que pensamos no início ter à volta de 6 meses, o veterinário diz que pelos dentes ele é mesmo já um gato adulto. Só nos resta imaginar porque ficou assim tão pequeno, à imagem talvez do que a Zinha vai ser em adulta!

Também ficou lá internado a soro um pequenininho de 3 semanas muito mal, hipotérmico e com pneumonia pulmonar, vamos torcer por que ele reaja e amanhã esteja outro!

7 comentários:

Anónimo disse...

Muito lindo o Vivaldi! (Chamaram-no assim por ser ruivinho, não?)
Boa sorte para os dois gatinhos!

Unknown disse...

Foi sim, Rodrigues :)

Xica disse...

Pobrezito. Ainda assim consegue dar as turritas. espero q corra tudo bem. Beijitos.

Patricia disse...

Muita sorte para ele...E actualizem as notícias sobre a operação.

Anónimo disse...

cláudia, como está o vivaldi?

Cláudia disse...

Não tenho estado com o Vivaldi, mas a Camila disse-me hoje que ainda está constipado e remeloso... De resto acho que está bem, vamos ver quando é que fica a 100%!

Anónimo disse...

Como está o Vivaldi? Não tem havido notícias...