O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

31/07/06

Catarina Eufémia



Catarina Eufémia ou o resort de pulgas e carraças como a Isabel lhe chamou!!! :)

A “bichana” Isabel Oliveira teve que se deslocar ao Alentejo e “esbarrou” com esta gatinha. Estava “morta” no passeio mesmo ao lado dos contentores do lixo, que seria o seu destino pela certa . Este nosso defeito de olhar para tudo que á gato quer esteja vivo ou morto já tem salvo algumas vidas. Quando chegou a minha casa no Sabado à noite metia dó. Um esqueleto autentico, os ossos a tentarem furar aquele corpinho magro. Muita daquele fraqueza era fome, por isso ao fim de uns dias de boa alimentação ela vai parecer outra. Os primeiros socorros foram-lhe prestados, mas logo vai ao vet para que um profissional diga de sua justiça!!


Segundo as palavras da Isabel ela está ”Ranhosa e corizenta até dizer chega, parece um regador. De 5 em 5 segundo manda espirradela para todo o lado. Tosse e tem dificuldade em engolir líquidos. Agora já está vivaça e brincalhona. Ronrona, amassa tudo e em qualquer coisa e roça-se em mim que até dá dó...gata de rua!!! Se eu páro, ela fica parada nos meus pés e roça-se nas minhas pernas, de tal maneira que até cai!!! É uma maluca!!! “

A Raquel ( filhota da Isabel ) chama-lhe Mimi, mas para nós ela é Catarina, a lutadora ;)

4 comentários:

Xica disse...

Catarina Eufémia é difícil de chamar, mas q é chic é. É uma ternurinha.

Undisclosed Recipient disse...

Esta menina é LINDA!

Alexa disse...

'Tadinha!
Tão pequenina e já é uma lutadora!
Tem que encontrar uns donos à sua altura!

Anónimo disse...

Muita força, Catarina! Vais conseguir!