O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

30/03/07

Baltasar - já em nova fat!




O Baltasar já está numa nova fat - obrigada Benedicte :) - e está a mostrar duas personalidades - quando se consegue agarrar e pôr no colinho, mostra que gosta de festas, muito devagarinho vai relaxando, e até dá timidamente a barriguinha. Hoje deu um ronrom muito a medo! Mas quando está longe de nós ainda se assusta imenso, e parece uma ferinha, rosna, bufa, e deixou uns risquinhos rosados a enfeitar as mãos de quem o tentou apanhar...! Vamos a ver se nos próximos dias ele perde este pânico todo, e começa a brincar e a procurar as pessoas, para lhe podermos encontrar uma casinha. O pelo dele é extremamente macio, e ele é realmente um gatinho lindíssimo, de cabeça fina e muito felina! Pela estimativa do veterinário é um pouco mais velho do que nos parecia, é um gato pequenino para a idade, talvez por má alimentação nos primeiros meses de vida...

5 comentários:

Unknown disse...

Olá Cláudia!
O Baltasar é mesmo um encanto! Pelas fotos ninguém diz que ainda bufa e arranha!...
Eu já tive cá em casa uma Tuguinha que sofria do mesmo mal. Bufava, escondia-se nos locais mais recônditos da casa e quando me chegava a ela até subia pelas paredes...Depois, ao estar 5 minutos no meu colo transformava-se num amorzinho e adormecia!
Demorou quase 2 meses a habituar-se (primeiro a mim depois à done definitiva) mas hoje é uma gatinha amorosa e feliz!
Espero que assim seja o destino do Baltasar, um gato especial que precisa de um dono atencioso e carinhoso.
Boa sorte!

PatríciaCarla

Anónimo disse...

Este gato é o máximo! Quem o viu a bufar e quem o vê nestas fotos...;)
Aposto que ele vai ser um docinho e não demora mto... Se é verdade que os gatos reflectem a personalidade dos donos, o Baltasar, se passar muito tempo com a Benedicte fica amoroso com certeza...
E Cláudia, eu gosto mais do nome Baltasar, do que daquele que está no título...;)

Cláudia disse...

Lol, não te escapa nada, Ana! Vou já corrigir.

Sonia Pereira disse...

Olha o bufanito lindo - ou cobrinha cuspideira, como lhe costumava chamar :-)
Este menino lindo precisa só de insistência para se habituar às pessoas e a ser agarrado, porque depois de estar no colo até gosta dos miminhos ;-)
Ele só quer parecer um gato mau - mas não convence ninguém

bixana disse...

Olha um Baltasar para a minha Blimunda! São da mesma cor e tudo! Se eu não tivesse tanta gataria já... ai ai!