O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

12/03/07

noutras frentes

Gostava de chamar a atenção para outros sites que dão notícia de mais pessoas aqui perto, no norte, que lutam também pela dignidade dos animais!
Com um objectivo muitíssimo importante, e ainda demasiado pequena e com poucos voluntários/ajudas para a gigantesca tarefa que seria a esterilização a mais larga escala dos gatos no Porto, a Catus do Porto começou há pouco tempo um blog! Visitem, e tirem dúvidas sobre os seus objectivos e funcionamento, e se possível, ajudem, quem sabe até com voluntariado ;) !
Duas irmãs, a Sara e a Lígia, criaram igualmente um blog, As patinhas da Padina, também com o objectivo de esterilização de gatos de rua, neste caso dos gatos da rua delas! Têm à venda marcas de livros muito bonita, desenhadas por elas, para ajudarem nessa dispendiosa tarefa!
Indispensável também visitar o Refúgio das Patinhas, onde tantos peludinhos necessitados já foram recolhidos, tratados e encaminhados para lares, pelas meninas fantásticas que estão por detrás dele!
Queria também chamar a atenção para duas associações, a Alaar em Ponte de lima, e a Aanifeira em Vila da Feira, que tantos animais albergam, tentando fazê-lo com dignidade, mas sempre precisando de mais ajudas e voluntariados!
Tiramos também o chapéu à Maria, que penso que não tem um site, mas cujo trabalho de salvamento de animais, principalmente com cães, é impressionante, e que já nos ajudou tantas vezes!
Um bem haja também às muitas pessoas que anonimamente e dedicadamente ajudam diariamente os animais, nem que seja levando um para casa!
Se não mencionei alguém importante, por esquecimento ou desconhecimento, não hesitem em o mencionar nos comentários ;)

5 comentários:

Anónimo disse...

Gostava de agradecer pela parte que me toca e também pela aanifeira, as vossas palavras tão simpáticas.
Tenho acompanhado o vosso blog com muito interesse e considero o trabalho que fazem pelos gatos do Porto verdadeiramente excepcional.
Espero que ainda venhamos a colaborar muitas vezes em acções em prol dos miaus necessitados :)
Beijinhos a todas
Maria

Sara e Lígia disse...

Olá Claúdia,
Obrigada pelo post. Só há um problema quando clicamos nas patinhas da padina não conseguimos entrar no blog. Será que é erro do próprio blog ou um engano da sua parte?
Se algum dia precisar de alguma coisa da nossa parte sabe que pode contar connosco. É só dizer!
beijinhos
Sara e Lígia

Anónimo disse...

Deixo aqui o meu enorme agradecimento pelo vosso trabalho, empenho, disponibilidade e força para reconfortar os bichanos que vos chegam às mãos.
Cada vez vos admiro mais.
Obrigado

Cláudia disse...

Já corrigi o erro do link, sara e Lígia, faltava uma letra...

Cláudia Maia disse...

Cláudia... Como sempre... Obrigado!!!

E já temos lojinha também ;)

Está tudo tão complicado que temos que ir por todos os meios infelizmente.

Maria, Martas e Carlinha, Sandra e Ligia e todas as meninas da Bichanos que não conheço todas... Obrigada :)