O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

14/04/07

Baltasar - pronto para adopção!




O Baltasar está cheio de novidades para vos contar, este gatinho não parou de evoluir desde que foi passar uns dias a casa da Benedicte, e ela enviou-me estas fotos e este texto do menino :
Baltasar...
Idade: 7 meses
Cor: cinzento
Olhos: verdes
Profissão: Bufador :)
Sou um gatinho lindo com mais ou menos 7 meses.
Há umas 3 semanas, umas "maluquinhas" (obrigada pela parte que me toca :P ) tiraram-me do sítio onde morava: a rua, e fiquei muito assustado!!! A minha defesa: bufar, tornou-se a minha especialidade e o castigo delas. Depois de ter passado uns dias numa casa, mudaram-me para outra, na qual mora uma chata que queria fazer-me festinhas. O que é que eu fiz? Bufei, claro. E o que é que fiz a seguir? Voltei a bufar, claro!!!! Só que quando ela conseguia apanhar-me, fazia-me umas festas, e confesso que adorei! Só que continuava a bufar um bocado, também não lhe ia dar satisfação assim tão depressa!!! Depois ela agitou a minha frente um brinquedo verde em forma de rato, que estupidez!!!, disse a mim próprio antes de descobrir que podia brincar com ele, e confesso que também adorei, como podem ver nas fotos :) E assim foi a nossa vida durante uma semana...Na segunda semana, dei-me conta que estava bem melhor onde estava do que na rua: uma casa quente, uma almofadinha para dormir, comida quanto baste e uma rapariga só para mim que brinca e me faz festinhas que são uma delicia. E em vez de bufar comecei a ronronar!!!Só um pormenor, não estou ainda muito preparado para o seu namorado e as suas amigas que me vêm visitar, (é que me metem um bocado de medo...) e aos quais continuo a bufar. É que antes de ronronar também para eles, vão ter que provar-me que também posso confiar neles, e isso à custa de muita brincadeira, muito carinho e de persistência. Por isso quem me quiser adoptar vai ter que responder a estes requisitos todos :)
O Baltasar está portanto pronto para adopção, para quem quiser um gatinho lindo de morrer, de olhos verdes estrábicos, que adora festas e delira com a brincadeira, mas que se vai fazer de difícil nos primeiros tempos, com a sua timidez e desconfiança. Mas depois da conquista, a sua amizade ainda vai saber melhor ao sortudo futuro dono deste menino, e se se rendeu em duas semanas à Benedicte, em alguns dias se renderá a outra pessoa com paciência, agora que ela fez o trabalho mais difícil! :)
Para adoptar este menino, os requisitos são simples - dar-lhe todas as condições, comida, vacinas em dia, acompanhamento veterinário, castrar quando crescer mais um bocadinho, pois é um gatinho pequeno para a idade, paciência, e proporcionar-lhe carinho e companhia a rodos!
Acualização: O baltasar foi adoptado! :)

3 comentários:

Sonia Pereira disse...

Olha o meu lindo bufanito, pronto para arranjar casinha!
As bufadelas do Baltasar são mesmo só uma tentativa de impor respeito, mas como depois se derrete com os miminhos, não funcionam lá muito bem ;-)
Espero que apareça rápido um doninho 5* para este lindão!

Juni Mingau disse...

Este gatinho é mesmo muito lindo!

Anónimo disse...

Que fofura! Mesmo muito lindo! E que pelo tao brilhante e bonito.vi