O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

14/04/07

Baltasar - pronto para adopção!




O Baltasar está cheio de novidades para vos contar, este gatinho não parou de evoluir desde que foi passar uns dias a casa da Benedicte, e ela enviou-me estas fotos e este texto do menino :
Baltasar...
Idade: 7 meses
Cor: cinzento
Olhos: verdes
Profissão: Bufador :)
Sou um gatinho lindo com mais ou menos 7 meses.
Há umas 3 semanas, umas "maluquinhas" (obrigada pela parte que me toca :P ) tiraram-me do sítio onde morava: a rua, e fiquei muito assustado!!! A minha defesa: bufar, tornou-se a minha especialidade e o castigo delas. Depois de ter passado uns dias numa casa, mudaram-me para outra, na qual mora uma chata que queria fazer-me festinhas. O que é que eu fiz? Bufei, claro. E o que é que fiz a seguir? Voltei a bufar, claro!!!! Só que quando ela conseguia apanhar-me, fazia-me umas festas, e confesso que adorei! Só que continuava a bufar um bocado, também não lhe ia dar satisfação assim tão depressa!!! Depois ela agitou a minha frente um brinquedo verde em forma de rato, que estupidez!!!, disse a mim próprio antes de descobrir que podia brincar com ele, e confesso que também adorei, como podem ver nas fotos :) E assim foi a nossa vida durante uma semana...Na segunda semana, dei-me conta que estava bem melhor onde estava do que na rua: uma casa quente, uma almofadinha para dormir, comida quanto baste e uma rapariga só para mim que brinca e me faz festinhas que são uma delicia. E em vez de bufar comecei a ronronar!!!Só um pormenor, não estou ainda muito preparado para o seu namorado e as suas amigas que me vêm visitar, (é que me metem um bocado de medo...) e aos quais continuo a bufar. É que antes de ronronar também para eles, vão ter que provar-me que também posso confiar neles, e isso à custa de muita brincadeira, muito carinho e de persistência. Por isso quem me quiser adoptar vai ter que responder a estes requisitos todos :)
O Baltasar está portanto pronto para adopção, para quem quiser um gatinho lindo de morrer, de olhos verdes estrábicos, que adora festas e delira com a brincadeira, mas que se vai fazer de difícil nos primeiros tempos, com a sua timidez e desconfiança. Mas depois da conquista, a sua amizade ainda vai saber melhor ao sortudo futuro dono deste menino, e se se rendeu em duas semanas à Benedicte, em alguns dias se renderá a outra pessoa com paciência, agora que ela fez o trabalho mais difícil! :)
Para adoptar este menino, os requisitos são simples - dar-lhe todas as condições, comida, vacinas em dia, acompanhamento veterinário, castrar quando crescer mais um bocadinho, pois é um gatinho pequeno para a idade, paciência, e proporcionar-lhe carinho e companhia a rodos!
Acualização: O baltasar foi adoptado! :)