O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

21/04/07

Por algum lado tenho que começar...

Este ano mais uma vez temos muitas ninhadas à nossa responsabilidade. Já há muito tempo que queria colocar a história e fotos de cada caso, mas o tempo é quase nulo.
Vou começar por falar dos que agora mais preocupações nos dão:
São 4 gatinhos recolhidos com cerca de 2 semanas de idade que, por as pessoas com mais tempo disponivel estarem já ocupadas com outras ninhadas também a biberon, andaram um pouco às voltas. Começaram por estar na casa da Sónia C., depois foram para a Isabel O., Tânia e agora estão de novo com a Isabel. Estão agora com 3,5 semanas. Uma delas, a Kitty vinha muito fraquinha, mas após 3 dias, começou a arribar. Mas depois declarou-se a coriza, com o herpesvirus nos olhos a atacar forte e feio no Bob que deixou de querer mamar, entupido e na kitty por ser a mais franzina, também.

O Bruce, desde inicio é o latagão da ninhada. Está também agora com respiração barulhenta, mas os olhos para já ainda estão bem

A Miriam é a que tem menos sintomas e é uma gatinha cheia de personalidade, que não gosta de ser muito contrariada :-))

Estão os 4 a antibiótico, gotas para os olhos e mais uma catrefada de cuidados e, segundo a Isabel, o Bob já está de novo a mamar como se não houvesse amanhã. Já a kitty, parece que hoje estava mais murchita :-(

Vamos torcer que todos recuperem e se tornem gatos gandiis e saudáveis. Até porque, em principio, tanto o Bruce como o Bob já têm donos à espera

3 comentários:

Anónimo disse...

nunca tinha deixado nenhum comentário neste blog apesar de ja vir aqui espreitar à já algum tempo...mas agora não resisti mm...
No ano passado em Agosto encontrei uma gatinha com 2 semanas q foi abandonada pela mãe ...com uma conjuntivite medonha....e cheia de pulgas...Nunca tinha tido animais....Fiquei com a gatinha,a minha KITTY...Levei-a ao vet e la vieram as mamadas de 3 em 3 horas com um biberon...pensava q não ia conseguir..noites sem dormir em pleno mês de Agosto...mas acho que foi uma experiencia super gratificante e ainda hj é...perdi as minhas férias mas nem hj me arrependo...(nem sequer ia ao caixote ainda...)isto tudo para demonstrar a experiencia de ver uma vida a crescer ... agora vem para minha cama e so me pede festas e ronrons....FORÇA...e que estes bebes encontrem donos*****...

Anónimo disse...

Boa sorte para estes 4 peludinhos e bem haja pelo Vosso fantástico trabalho! :)

Eu em 2005 também tive uma experiencia semelhante á que o anonimo/a referiu. Foi em Julho de 2005, e 3 semanas antes do meu casamento. Eram cerca de 22h quando no deparamos no meio da rua com 4 ternurinhas (mais tarde vieram a ser 5, por encontramos mais um bebé3 dia depois). Foram noites agitadas, o tempo que era escasso passou a ser só para cuidar dos bebés. Sempre com biberões ás voltas,medicamentos,idas á vet e sempre com o coração apertado...mas graças a Deus tudo bem e valeu a pena. Foram momentos dificies,mas que jamais esquecerei, foi uma experiencia que só me fez amar ainda mais os animais. Uma dessas ternurinas hoje é o meu mais-que-tudo,o meu Palitinho! :) Os outros foram pequeninos todos muito bem adoptados! :)

Um beijinho a todos e um miminho especial aos bebés!
Vão dando noticias!

Isabel

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,