O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

10/07/07

A Fuji, sempre cansada...

A Fuji no outro dia pregou-me um grande susto. Ela está alojada em casa da minha irmã, e quando ela chegou viu-a em cima do sofá, deitada em cima de uma mancha de xixi... muito estranho, não só o xixi fora do sítio como o facto de ela se ter deixado estar lá em cima! Passado um bocado veio-me chamar, pois achava que ela estava estranha, a esconder-se, e muito paradita. Quando peguei nela, acheia-a muito fria, e ao tirarmos a temperatura ía-nos dando uma síncope, pois estava com 35,5º, quando o normal é entre os 38 e os 39! Toca a ligar para o vet e ir a correr com ela para uma consulta de urgência à noite!
Chegada lá e vistas as mucosas da boca e dos olhos, branquíssimas em vez de rosa, o diagnóstico foi imediato - anemia brutal! Levou injecção e fui em busca de uma farmácia de serviço para começar a medicação de ferro. Começou logo a melhorar, e agora, passados uns dias, está bem melhor, tendo ido regularmente levar injecção ao veterinário...
Ainda não temos a certeza o que provoco tão grande anemia, que se não reparassemos podia ter causado a sua morte nessa noite. Suspeitamos de uma doença auto-imune, que destrói os glóbulos vermelhos do próprio corpo, e se assim fôr, é controlável, mas a fuji terá de ser adoptada por uns donos mil estrelas que não se importem de lhe dar medicação de controle para o resto da sua vida!

Para já ainda estamos em observação, para apurar o que realmente se passa com esta gatinha lindíssima e fofa!
Para já notamos que ela já está mais dada, mais brincalhona e mais activa, ela que sempre foi muito paradinha!

4 comentários:

Ângela disse...

É sem dúvida uma gata muito linda, de certeza que vão aparecer uns donos que se vão apaixonar por ela e não se importarão com isso...:) Boa sorte!!

Indyana disse...

A Fuji é mesmo linda! E tão parecida com a "minha" Menorquina, que com três meses ainda pesa 600 gr!
Espero que a Fuji fique boa e que arranje uns donos que a mereçam!

A minha parece que já arranjou - não sai da casa onde está!;) É mais uma, menos uma... Só precisava era de ficar boa!

mafalda disse...

...como ta a pequena???...

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,