O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

25/07/07

Molly e Ginny

Estas duas meninas estavam a miar em cima de um muro na passada 6ª feira, e foi só pegar nelas e trazê-as debaixo do braço até casa... Traziam um arsenal de parasitas para todos os gostos... pulgas às mãos cheias, carraças (várias dentro das orelhas, blllhhhharqqqq) às dezenas, principalmente a Ginny, que deve ter sangue mais doce que a Molly, menos atacada; e barrigas que pareciam tambores inchados, de tanto parasita interno que deviam ter. A temperar este cozinhado fantástico, uma bela constipação!





Depois de uma noite intensiva de desparasitação (fiquei com um doutoramento em tirar carraças, observando a Fátima :)) ), barriguinhas cheias e início do tratamento à constipação com antibióticos, estas meninas estão a transformar-se numas bolinhas ronroneiras, carentes, mientas e brincalhonas. A Molly ainda faz bastante barulho a respirar, mas já menos, e os olhos já estão muito melhor que no início, que vinham muito remelentos!

A Molly é muito redondinha, simétrica, com um nariz e barbicha pretas muito cómicas, e sabe fazer aquele ar de menina bonita de quem não parte um prato, mas é muito reguila e curiosa!



A Ginny é aparentemente mais tímida, foge se nos vê de pé estando ela no chão, mas uma vez no colo ou a receber festas, derrete-se tanto que não deixa espaço para mais nada, nem para festas à irmã, nem para distracções nossas, mia, roça-se, ronrona a todo o vapor, rebola-se, fica uma descarada :)))

agora querem as duas uns donos fantásticos!

5 comentários:

Anónimo disse...

tao lindas e fofas :)

Anónimo disse...

também tenho uma Molly preta e branca!:D boa sorte para as maninhas**

Anónimo disse...

..bem quem diria que tavam assim tao carregadinhas hehe..lindas lindas...lembram me os meus :)

Anónimo disse...

gostava de adoptar um gatinho, gostava de saber se neste momento tem algum ate 6 meses, e se podem levar ate lisboa , margem sul aguardo resposta breve

Tânia disse...

Olá Anónimo,
Envie-nos mail para bichanos_do_porto@yahoo.com.br e enviar-lhe-emos dados dos animais que temos para adopção.
Obrigada.