O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

15/07/07

Bruno - O filhote da Esperanza :)

Regressei de férias e tenho muita coisas para colocar aqui, mas quero começar por esta noticia :)

Conseguimos "resgatar" o filhote da Esperanza :) Quando cheguei vieram dizer-me que o gatinho continuava no mesmo sitio e que a dona da casa tinha deixado de o alimentar para o obrigar a sair dali, coisa que confirmamos quando lá chegamos e vimos a ausencia de qualquer recipiente com água ou comida :(
Uma vizinha continuou a alimenta-lo atirando comida pelo muro, às escondidas e nós decidimos ir falar com a dona da casa. Connosco foi muito simpática, afinal nós só queriamos fazer o que ela queria, (levar o gatinho dali para fora ). Antes disso eu já tinha ido espreitar pelo muro e lá estava ele, a miar e a olhar para o sitio de onde o alimento costumada chegar !! Depois de confirmada a presença dele fomos montar a armadilha.
Gatinho esperto ( deve ter sido ensinado pela mãe ) manteve-se escondido e nem a comida bem cheirosa de lata o fez sair do meio dos escombros. Decidimos deixar a armadilha montada. Eram 22.30h da noite a fome falou mais alto e, o agora Bruno lá, decidiu arriscar a entrar naquela coisa "estranha" ;) A dona da casa chamou-nos, tal como tinha ficado combinado, e aqui está o panterinha negra.

Tem +/- 3.5 meses mas está pequeno para a idade. Assustadinho, mas sem nunca bufar, nem tentar atacar está já de unhas cortadas, desparasitação feita em casa da Fátima Castro, esperando um dono 5****.
Temos certeza que a Esperanza está feliz e que vai dar uma ajudinha para que o filhote que tantas vezes tentou tirar daquele lugar, consiga finalmente uma casa que o mime de forma a que ele consiga viver a felicidade que à mãe não foi permitida.

E porque não foi possivel junta-los em vida, deixo neste post a última foto tirada pela Fátima Castro à Esperanza para que de alguma forma ( a única que nos foi possivel ) mãe e filho continuem juntos!
Esperanza 22/06/07

3 comentários:

Maria disse...

Lindo o gatinho e linda a homenagem que fizeram à Esperanza com o resgate do seu filhote.

Espero que alguém se apaixone pelos lindos olhos de pantera negra deste gatinho e lhe dê todos os mimos a dobrar, por ele pela mãe Esperanza.

mafalda disse...

..pronto e ja ca faltava a fatima pra me por a chorar :)comovida claro...essa panterinha e um docinho :) e estou certa que a esperança da "ESPERANZA" nos vai ajudar a trazer um doninho 5 estrelas como forma de homenagem á mama coragem desta panterinha...

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,