O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

15/07/07

Bruno - O filhote da Esperanza :)

Regressei de férias e tenho muita coisas para colocar aqui, mas quero começar por esta noticia :)

Conseguimos "resgatar" o filhote da Esperanza :) Quando cheguei vieram dizer-me que o gatinho continuava no mesmo sitio e que a dona da casa tinha deixado de o alimentar para o obrigar a sair dali, coisa que confirmamos quando lá chegamos e vimos a ausencia de qualquer recipiente com água ou comida :(
Uma vizinha continuou a alimenta-lo atirando comida pelo muro, às escondidas e nós decidimos ir falar com a dona da casa. Connosco foi muito simpática, afinal nós só queriamos fazer o que ela queria, (levar o gatinho dali para fora ). Antes disso eu já tinha ido espreitar pelo muro e lá estava ele, a miar e a olhar para o sitio de onde o alimento costumada chegar !! Depois de confirmada a presença dele fomos montar a armadilha.
Gatinho esperto ( deve ter sido ensinado pela mãe ) manteve-se escondido e nem a comida bem cheirosa de lata o fez sair do meio dos escombros. Decidimos deixar a armadilha montada. Eram 22.30h da noite a fome falou mais alto e, o agora Bruno lá, decidiu arriscar a entrar naquela coisa "estranha" ;) A dona da casa chamou-nos, tal como tinha ficado combinado, e aqui está o panterinha negra.

Tem +/- 3.5 meses mas está pequeno para a idade. Assustadinho, mas sem nunca bufar, nem tentar atacar está já de unhas cortadas, desparasitação feita em casa da Fátima Castro, esperando um dono 5****.
Temos certeza que a Esperanza está feliz e que vai dar uma ajudinha para que o filhote que tantas vezes tentou tirar daquele lugar, consiga finalmente uma casa que o mime de forma a que ele consiga viver a felicidade que à mãe não foi permitida.

E porque não foi possivel junta-los em vida, deixo neste post a última foto tirada pela Fátima Castro à Esperanza para que de alguma forma ( a única que nos foi possivel ) mãe e filho continuem juntos!
Esperanza 22/06/07

2 comentários:

Unknown disse...

Lindo o gatinho e linda a homenagem que fizeram à Esperanza com o resgate do seu filhote.

Espero que alguém se apaixone pelos lindos olhos de pantera negra deste gatinho e lhe dê todos os mimos a dobrar, por ele pela mãe Esperanza.

Anónimo disse...

..pronto e ja ca faltava a fatima pra me por a chorar :)comovida claro...essa panterinha e um docinho :) e estou certa que a esperança da "ESPERANZA" nos vai ajudar a trazer um doninho 5 estrelas como forma de homenagem á mama coragem desta panterinha...