O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

17/08/07

Noticias dos Bebés de Nevogilde!

Não sei se ainda se lembram destes pequenitos! Pois é, eles cresceram, ficaram lindos ( já eram, só ficaram mais um bocadinho), alguns deles já seguiram para novas casas. ...
Vamos então passar à apresentação e actualização um a um....


Uma destas meninas foi a primeira a ser adoptada ainda em casa da Joana por isso não tenho fotos actualizadas dela. Fica aqui a tirada na altura ainda "aconchegadinha" junto da mana .


O Tobias , foi de seguida. Aqui está uma foto do pequenito mais redondinho da ninhada :)




Seguiu-se o "doido" do Evaristo :) Gatinho de bem com a vida, simpático, bem disposto, sempre pronto para a brincadeira. Tenho certeza que este deixou uma saudade diferente ao Pedro e à Marcela, fat que os acolheu !

Na Terça fui entregar o Adolfo. Menino assustado, vai fazer companhia a um casal de reformados com muita paciencia para ele. Espero e acho que vaii ser um menino muito feliz e a presença do Adolfo vai tornar a vida de alguém doente, menos monotona e com mais brilho, tenho certeza!

Restam ainda à espera de casinha duas meninas lindas. São elas a Ginja ....gatinha cinza rato e branca.....



e a Flor...toda branquinha de olhinhos amarelos. Conseguem perceber porque é que estas duas doçuras ainda não foram adoptadas?!! Eu não ....

E porque os últimos são sempre os primeiros ficou para o fim o Jedi. Que dizer do Jedi? Gatinho "especial", sem o sentido visão, mas com todos os outros apurados de tal forma que fazem dele um gatinho activo, brincalhão, lindo, meigo que cativa quem o vê. Se alguma vez tivemos dúvidas se a não eutanasia foi a decisão certa, basta passar 5 minutos a olhar para este gatinho e todas essas dúvidas desaparecem. Faz tudo que os irmãos fazem e com mais alegria ainda. Reconhece todos os lugares, o sitio da areia, a comida, a água, os lugares de brincadeiras. Faz "esperas" aos irmãos....tudo isto com uma alegria de viver que nos dá uma grande lição de vida!
Eu já sabia que um gatinho cego, desde que protegido numa casa é feliz e tem qualidade de vida, o Jedi só veio ajudar a comprovar esta minha certeza!

Duas pessoas mostraram interesse em adoptar o Jedi na altura em que foi retirado da rua. Passou este tempo necessário à sua recuperação e essas pessoas desistiram. Por isso este menino especial continua a aguardar um dono tão espectacular quanto ele, uma pessoa que não se importe de partilhar a vida com um ser "diferente" mas de certeza absoluta superior a muitos outros pela "garra" com que vive a vida!! Não vê a luz, mas vê muito para além dela!!

Aqui está o Jedi.


2 comentários:

Anónimo disse...

...ah finalmente, ansiava por noticias deles...estou neste momento concentrada e a ritinha (gata semi pendura hehe) anda aqui as voltas do pc a tentar a sua sorte no pedido de atençao..ja lhe expliquei que estes meninos tb precisam de uns mimos meus de vez em quando :)eles estao lindos e ja estao quase todos adoptados o que e optimo...força agora pra estes pequenos grandes seres..vj

Anónimo disse...

Notícias boas:) Gosto muito de gatinhos, para mim são todos lindos e muito carinhosos. A minha Lua Graciosa adora dormir no meu colo, nos meus pés, em cima da minha barriga é uma fofura:)