O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

26/04/07

Cocas - História de um abandono

O Cocas vivia há 5 anos com os donos num apartamento, bem tratado, adorado pelos dois, dormia com eles, etc.
Subitamente, receberam a noticia de que teriam que ir trabalhar para a Belgica no prazo de uma semana.
Sem saber a quem recorrer optaram por deixar o Cocas com o avô e um fornecimento de ração e areão que daria para um ano!
O velhote não tinha muita paciência para o Cocas e um dia ao abrir a porta ele escapou-lhe pelas pernas e o homem nem se importou! Comentou com a filha que ficou preocupada com a reacção do neto mas ninguém o procurou.
Um gato de casa viu-se no meio dum bairro social com cães, gatos e pessoas que nunca tinha visto. Passava horas a arranhar às portas para o deixarem entrar e atiravam-lhe água!Na cabeça do velhote se o gato fugiu era porque não queria viver com ele por isso agora era ele que não o queria!
Enfim, a filha, tentando ter algum lucro com a desgraça do gato, ainda foi a casa duma idosa, que adora animais, para vender os imensos sacos de ração e areia que tinha em casa. Esta quando soube da historia pediu ajuda a uma vizinha e foram procurar o Cocas.
Quando o apanharam estava uma fera de tão assustado.
Ao fim de algumas semanas de carinho e bons tratos, o Cocas voltou a ser o gato feliz que era antes.
De pêlo preto luzidio, olhos verdes de derreter corações e um miar de mimo que só ouvido. O Cocas confia nos humanos, outra vez!
Tentamos contactar os 1ºs donos mas o contacto foi-nos negado.
O Cocas está numa casa desabitada que irá em breve para obras, por isso, fica aqui o nosso apelo para adopção deste menino.
Está castrado e vacinado.

3 comentários:

Anónimo disse...

Vê-se cada coisa...deixar assim um menino...até me doí o coração só de pensar o desespero por que terá passado quando se viu sozinho na rua :(

Também gostei muito da tentativa de venda....tantas associações a precisarem e tentou vender??? nem vou comentar
Ana

mcp disse...

Não me surpreende nada este tipo de atitude. Animais con donos que mais valia não terem. Não creio na ideia de que "vale mais ter um mau dono que nenhum". Espero que o bichinho tenha mais sorte da próxima vez. Infelizmente neste país não é possível criminalizar donos irresponsáveis.

Anónimo disse...

É muito triste haver pessoas assim ...estes animaizinhos tao fofinhos merecem tudo! É muito bom existirem pessoas como estas fantasticas senhoras que ajudam diariamente os gatinhos com tudo o que podem para lhes dar uma vida feliz.Ás amigas do "Bichanos do Porto" um grande grande PARABENS !!