O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

25/04/07

Vanessa(s)

No sábado passado algumas de nós fomos ao parque da cidade para um encontro com a Vanessa, menina brasileira que nos tinha enviado vários mails super simpáticos, a oferecer-nos ajuda, uma vez que vinha ao Porto. A Vanessa é membro no Brasil de uma ONG de animais cujo site vale a pena espreitar, o projecto Bicho de Rua , e na bagagem trouxe imenso artesanato lindo lindo, feito por ela, que em breve irá aparecer no nosso blog de artesanato, assim como outras prendinhas para os nosso bichanos, muitas ideias e projectos para trocar e partilhar connosco, bem como inspiração e motivação!
Depois de uma conversa longa e animada, o encontro foi coroado com uma surpresa, que sendo nós quem somos, parecia inevitável... cruzou-se no nosso caminho uma gatinha meiga meiga, aparentemente novinha, pequenina e muito feminina, mesmo a pedir para vir connosco, cheia de fome de comida e de mimos! Além de meiga, é muito linda, uma indecisão da natureza entre o tigrado castanho dourado e o tigrado amarelo, que faz com que pareça uma gatinha tigrada com pequenos toques de sol pelo corpo!Ali prontamente foi baptizada de Vanessa, e depois de alguma hesitação para vermos se tinhamos onde a pôr, lá veio connosco. Está desde então numa fat, e é tão meiga que mal se abre a porta do quarto onde está, se rebola toda no sofá a pedir festas na barriga! Em princípio será esterilizada nesta sexta, e depois procura donos em quem dar turras e se aninhar no colo para toda a vida!

A Vanessa aparentemente não gosta é lá muito de outros gatos! O seu ideal é ser princesa de uma casa, sem concorrência ;)

5 comentários:

Anónimo disse...

...nada acontece por acaso...:) felicidades as duas vanessas..:) ca em casa ja ha dois bichanos mas certamente essa princesa encontrara um palacio...

Anónimo disse...

...vi agora a foto do mozart...n m digam q essa doçura ainda n arranjou dono?? :( ja la vao uns meses...

Anónimo disse...

eheheh parece a minha Tigra :D eu costumo dizer que ela apanhou uns salpicos de lexivia e ficou assim :p beijinhos para todos os miauzitosssss ;)

fabriro disse...

Mafalda o Mozart é surdo...logo ao não ser um gatinho "perfeito" apesar de lindo e ternurento vai ficando :(

Márcia disse...

Ola! Só para vos dar umas noticias da Nalinha!a Nala neste momento, está a gata mais meiga que se pode imaginar! Claudia e Alexandra, temos que combinar um dia para irem ver a Nala, e os outros meninos da casa. Tenho mais meninos. Mudei de casa, e agora, têm um habitat só para eles! :)