

Editado para colocar fotos desta miuda lindissima :)
Segundo as palavras da Isabel ela está ”Ranhosa e corizenta até dizer chega, parece um regador. De 5 em 5 segundo manda espirradela para todo o lado. Tosse e tem dificuldade em engolir líquidos. Agora já está vivaça e brincalhona. Ronrona, amassa tudo e em qualquer coisa e roça-se em mim que até dá dó...gata de rua!!! Se eu páro, ela fica parada nos meus pés e roça-se nas minhas pernas, de tal maneira que até cai!!! É uma maluca!!! “
A Raquel ( filhota da Isabel ) chama-lhe Mimi, mas para nós ela é Catarina, a lutadora ;)
E a Viviana, menina pretinha com idade estimada entre 15 dias e 3 semanas, muito piquinina mas com grande força de viver, grande personalidade, e muita garra :) Esta estará para adopção daqui uns tempos, entretanto é a benjamin do grupo, e instalou a ciumeira entre os meus gatos que não acharam piada nenhuma à pirralha :)
Também ficou lá internado a soro um pequenininho de 3 semanas muito mal, hipotérmico e com pneumonia pulmonar, vamos torcer por que ele reaja e amanhã esteja outro!
A Helena de Leiria ligou-me. Do motor de um carro tirou esta gatinha "cinzenta" que depois de alguns banhos mostrou ser uma linda gata branca de olho azul. O telefonema dela prende-se precisamente com o facto de ser branca. A Helena já tem duas gatas, uma delas tripeira ;) mas não se importaria nada de ficar com esta. Acontece que o terraço dela tem sol todo o dia e esta miúda não pode apanhar muito sol sobre risco de arranjar um grave problema de cancro. Podem ler acerca deste assunto aqui http://www.felinus.org/fileDump/FolhetoCarcinoma.pdf
E pronto, aqui entramos nós. Vai ser necessário arranjar uma casa para esta peluda. Terá que ir para apartamento, sem acesso ao exterior. Ela está em Leiria e o idela seria ser adoptada lá, mas se alguém do Porto quiser "importar" esta beleza pode ser que se consiga boleia.
Este amarelinho é lindo de morrer, olhos verde água e um mimalho de primeira! Foi abandonado num quintal. Um carro parou, abriu a porta e foi coloca-lo ao lado duma gatinha de rua que está parida naquele terreno. :(
Aguarda também um candidato a dono! Podem fazer fila por favor ;)
Mais uma tigradinha linda, que se deve ter metido num motor de carro, e foi parar ao parque de estacionamento de uma empresa, onde ficou desamparada. Para variar, é ... muito meiga :)
A Bianca, lindona mimalha e vivaça de olho azul clarinho, uma beleza clássica, não esteve sequer para adopção. Tinhamos um pedido de gato branco de uma pessoa de confiança, e quando apareceu a Bianca, num quintal, já com as orelhinhas a ficarem queimadas pelo sol, foi só tirar, tratar uns diazinhos, e entregar na nova casinha! :)
Aqui a Zezinha e o Guga. A Zezinha é uma caso um pouco complicado, uma gatinha muito muito arisca que não confia minimamente nos humanos e que já está a ficar grandinha para se sociabilizar bem :( Também veio doentinha e é muito difícil de tratar, pois tem imenso medo e ataca... mas queira ou não, tem de ficar fina ;) Ao lado, o lindo Guga, que vai ficar um gatarrão imponente, e ao contrario da Zezinha, se deixou conquistar por nós :)
Esta é a Isaura, uma tuguinha que foi encontrada atrás do edifício transparente no Parque da Cidade, com as patinhas feridas de tanto raspar umas grades de esgoto com o desespero da sede, querendo chegar à água por baixo :( É uma gatinha muitíssimo meiga :) esta é a peludita, já foi apresentada aqui no blog, mas nesta foto vê-se melhor a sua beleza!
A Fiona ainda não está pronta para adopção. Está a ser tratada a uma otite e continua muito assustadinha, mas com uma boa dose de carinho e paciência ela vai ao sitio ;) O Peter, siamesito de olho azul e muita doçura, também já com dono:
Gostávamos que a Nala não seja escolhida apenas por ser bonita, que é muito, mas que quem a escolha saiba cuidar dela, e não a abandone por nada deste mundo. A Nala já conheceu o abandono uma vez, esperemos que seja a última vez.
A Nala precisa, de preferência, de alguém que saiba lidar com gatos e não se importe com as trincas que ela gosta de dar na brincadeira (como esta). Também alguém que saiba dizer não se ela abusar. E que não se importe com estas particularidades, porque a Nala é linda e muito meiga, adora enroscar-se, adora festas, adora estar ao pé das pessoas e brincar com elas.
Actualização: A Nala já foi adoptada!!!