

Editado para colocar fotos desta miuda lindissima :)



Segundo as palavras da Isabel ela está ”Ranhosa e corizenta até dizer chega, parece um regador. De 5 em 5 segundo manda espirradela para todo o lado. Tosse e tem dificuldade em engolir líquidos. Agora já está vivaça e brincalhona. Ronrona, amassa tudo e em qualquer coisa e roça-se em mim que até dá dó...gata de rua!!! Se eu páro, ela fica parada nos meus pés e roça-se nas minhas pernas, de tal maneira que até cai!!! É uma maluca!!! “
A Raquel ( filhota da Isabel ) chama-lhe Mimi, mas para nós ela é Catarina, a lutadora ;)
E a Viviana, menina pretinha com idade estimada entre 15 dias e 3 semanas, muito piquinina mas com grande força de viver, grande personalidade, e muita garra :) Esta estará para adopção daqui uns tempos, entretanto é a benjamin do grupo, e instalou a ciumeira entre os meus gatos que não acharam piada nenhuma à pirralha :)

A operação do Vivaldi correu bem. Confirmou-se que tinha um grande buraco cheio de pús entre o olho e o dente, provavelmente resultado da acção da tal erva... devia andar cheio de dores! :(
Veio para casa com uma catrefada de medicação, tem de curar a constipação, os ácaros nos ouvidos, a cicatriz da bochecha, e recuperar da castração!
Depois de uma grande dose de miminhos resolveu explorar cuidadosamente e muito desconfiado os novos aposentos, onde cheira a outros gatos, dando grandes saltos para trás quando uma de nós se mexia e ele estava distraído. Nunca se sabe de onde irá sair um tigre feroz pronto para comer um gatinhos indefeso... talvez nesta casinha estivesse um? :) Consideramos esta exploração muito bom sinal, pois até aí tinha estado sempre ou apático num cantinho, ou seguro no nosso colo. Entretanto, até esboçou umas patadinhas num fio, portanto se brinca é porque se sente melhor de certeza! :)
Infelizmente o gatinhos de 3 semanas de que falei no post anterior não resistiu à noite :(

Também ficou lá internado a soro um pequenininho de 3 semanas muito mal, hipotérmico e com pneumonia pulmonar, vamos torcer por que ele reaja e amanhã esteja outro!

A Helena de Leiria ligou-me. Do motor de um carro tirou esta gatinha "cinzenta" que depois de alguns banhos mostrou ser uma linda gata branca de olho azul. O telefonema dela prende-se precisamente com o facto de ser branca. A Helena já tem duas gatas, uma delas tripeira ;) mas não se importaria nada de ficar com esta. Acontece que o terraço dela tem sol todo o dia e esta miúda não pode apanhar muito sol sobre risco de arranjar um grave problema de cancro. Podem ler acerca deste assunto aqui http://www.felinus.org/fileDump/FolhetoCarcinoma.pdf

E pronto, aqui entramos nós. Vai ser necessário arranjar uma casa para esta peluda. Terá que ir para apartamento, sem acesso ao exterior. Ela está em Leiria e o idela seria ser adoptada lá, mas se alguém do Porto quiser "importar" esta beleza pode ser que se consiga boleia.




Este amarelinho é lindo de morrer, olhos verde água e um mimalho de primeira! Foi abandonado num quintal. Um carro parou, abriu a porta e foi coloca-lo ao lado duma gatinha de rua que está parida naquele terreno. :(
Aguarda também um candidato a dono! Podem fazer fila por favor ;)
Mais uma tigradinha linda, que se deve ter metido num motor de carro, e foi parar ao parque de estacionamento de uma empresa, onde ficou desamparada. Para variar, é ... muito meiga :)
A Bianca, lindona mimalha e vivaça de olho azul clarinho, uma beleza clássica, não esteve sequer para adopção. Tinhamos um pedido de gato branco de uma pessoa de confiança, e quando apareceu a Bianca, num quintal, já com as orelhinhas a ficarem queimadas pelo sol, foi só tirar, tratar uns diazinhos, e entregar na nova casinha! :)
Aqui a Zezinha e o Guga. A Zezinha é uma caso um pouco complicado, uma gatinha muito muito arisca que não confia minimamente nos humanos e que já está a ficar grandinha para se sociabilizar bem :( Também veio doentinha e é muito difícil de tratar, pois tem imenso medo e ataca... mas queira ou não, tem de ficar fina ;) Ao lado, o lindo Guga, que vai ficar um gatarrão imponente, e ao contrario da Zezinha, se deixou conquistar por nós :)
Esta é a Isaura, uma tuguinha que foi encontrada atrás do edifício transparente no Parque da Cidade, com as patinhas feridas de tanto raspar umas grades de esgoto com o desespero da sede, querendo chegar à água por baixo :( É uma gatinha muitíssimo meiga :)
esta é a peludita, já foi apresentada aqui no blog, mas nesta foto vê-se melhor a sua beleza!
A Fiona ainda não está pronta para adopção. Está a ser tratada a uma otite e continua muito assustadinha, mas com uma boa dose de carinho e paciência ela vai ao sitio ;)
O Peter, siamesito de olho azul e muita doçura, também já com dono:
Gostávamos que a Nala não seja escolhida apenas por ser bonita, que é muito, mas que quem a escolha saiba cuidar dela, e não a abandone por nada deste mundo. A Nala já conheceu o abandono uma vez, esperemos que seja a última vez.
A Nala precisa, de preferência, de alguém que saiba lidar com gatos e não se importe com as trincas que ela gosta de dar na brincadeira (como esta). Também alguém que saiba dizer não se ela abusar. E que não se importe com estas particularidades, porque a Nala é linda e muito meiga, adora enroscar-se, adora festas, adora estar ao pé das pessoas e brincar com elas.
Actualização: A Nala já foi adoptada!!!

A Zinha ainda tem a saúde em observação , e quem se quiser candidatar a ser o dono desta menina especialíssima terá de ser também alguém muito especial, de grande coração, sensibilidade, para olhar com muita atenção as suas fragilidades, e apreciar a beleza em que ela se transformou , em todos os aspectos!
A Zinha é pequena para a idade, e será sempre uma gatinha mais pequena do que o normal...











