O Bichanos do Porto é um projecto de um grupo de amigas com uma paixão comum: gatos. Lidamos constantemente com situações de abandono e maus tratos e não conseguimos ignorar esta triste realidade. Como não somos associação nem temos espaço próprio, os gatinhos que recolhemos são acomodados nas nossas próprias casas. Por isso, tudo o que fazemos é fruto de esforços pessoais, a todos os níveis, bem como da boa vontade de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, vão colaborando com esta causa.

12/07/06

Zinha


Lembram-se da Zinha? A menina mais pequenina dos sete pequeninos abandonados no meio do lixo? A Zinha era um pompomzinho lindo e fofo na altura, mas com graves problemas de saúde a nível intestinal. Todos os irmãos foram entretanto adoptados, mas ela nunca foi posta oficialmente para adopção, pois precisava de um acompanhamento muito atento. É extremamente sensível à alimentação, e é preciso vigiar com mil olhos para que não fique presa dos intestinos, o que nela pode ter consequencias graves. No início o veterinário detectou-lhe além das questões físicas sintomas de problemas neurológicos, mas numa consulta recente tudo isso parece ultrapassado. Continua no entanto a ter de tomar um comprimido por dia e a fazer uma comida especial.
A Zinha tem estado em casa da minha irmã Inês com vários outros gatinhos em regime de fat. Tendo evoluído com ela dia a dia e acompanhado a sua transformação, só posso dizer que esta gatinha é espantosa, e muito especial. A gatinha muito parada, pouco brincalhona e não muito social (devido às dores?...), transformou-se numa menina cheia de personalidade, inteligente e meiga, que adora brincar, correr, saltar, enroscar-se nos outros gatos, passear no ombro das pessoas, e que elegeu o Tom Sawyer, o preto e branco de 7 kg de cores iguais a ela para papá preferido. Adoram-se mutuamente!
A Zinha ainda tem a saúde em observação , e quem se quiser candidatar a ser o dono desta menina especialíssima terá de ser também alguém muito especial, de grande coração, sensibilidade, para olhar com muita atenção as suas fragilidades, e apreciar a beleza em que ela se transformou , em todos os aspectos!
A Zinha é pequena para a idade, e será sempre uma gatinha mais pequena do que o normal...
A Zinha já foi adoptada :)

4 comentários:

susana feijóo disse...

A recuperação da Zinha é verdadeiramente espantosa e ilustra bem a sorte que temos tido com os nossos penduritas. E tanto que temos a agradecer à tua irmã Inês e a ti, Claudia, o carinho e atenção que têm dedicado (tb) a esta peluda!! Desejo do fundo do coração que apareça um dono muito especial, que saiba dar valor ao que esta gatinha lutou contra as adverdsidades até se tornar uma gata tão de bem com a vida! :-)

Anónimo disse...

Zinha, sempre te achei a mais linda! Boa sorte! :)

fabriro disse...

E com razão Rodrigues. Ela é realmente a mais bonita dos sete "lixeiros" :))

Xica disse...

É uma ternura. Mesmo linda e fofinha.